gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 11 de novembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XLVIII – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting disputou a 7.ª jornada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrando o Grupo D.
SPORTING VENCE BESIKTAS MOGAS HT

Nesta 7.ª Jornada a equipa portuguesa, volta a defrontar a equipa turca do Besiktas Mogas HT, equipa que já tinha vencido como visitante na 1.ª Jornada do Grupo. Com o pavilhão João Rocha a meio (esperávamos mais), a equipa do Sporting comandou o jogo e o marcador praticamente durante todo o tempo de jogo, pois após uma igualdade a 1 golo que se registava aos 2 minutos de jogo, a equipa portuguesa passa para comando marcador, situação que manteve até final do encontro. A equipa portuguesa com o seu guarda-redes Cudic (24% de eficácia), e que registava no final do 1.º Tempo uma eficácia de 36% contra os 15% do seu colega de posto na equipa Turca (Hassan Hendawy) a realizar uma boa prestação, e com uma boa prestação defensiva, não permitindo demasiadas veleidades ao ataque turco, e jogado ao ataque com uma enorme tranquilidade, sabendo temporizar a seu tempo de jogo, e aproveitando as falhas defensivas da equipa turca, o Sporting, chega aos 20 minutos de jogo, com uma vantagem de 5 golos (12-7), vantagem que souber controlar e manter até p final do primeiro tempo (17-12). No segundo tempo com uma mau início de jogo, a equipa portuguesa permite que os turcos chegam a ter apenas dois golos de diferença aos 19 minutos, quando a equipa portuguesa vencia por apenas 19-17, a partir deste momento, retomou o seu normal esquema de jogo e com Pedro Portela (5 golos, 71% de eficácia), a realizar um dos seus melhores jogos da época (na nossa opinião), bem acompanhado por Ivan Nikcevic (6 golos, 75% de eficácia, - 2 de 7 metros), muito bem acompanhados por Frankis Carol (6 golos, 75% de eficácia), e Carlos Carneiro (5 golos, 83% de eficácia), realizando uma das melhores prestações desportivas que lhe vimos fazer nos últimos tempos, aos 48 minutos vencia por (26-20), diferencial que repetiu aos 53 minutos (28-22), para chegar aos 7 golos pela primeira vez aos 57 minutos (32-25), isto apesar de a equipa turca ter alterado o seu sistema atacante passando a jogar com dois pivôs desde aproximadamente os 50 minutos de jogo. O Sporting fez uma completa gestão do plantel, existindo jogadores que nem chegaram a entrar em campo como Carlos Ruesga, Asanin, Kopco, e Bosko, como exemplos. Na equipa turca o grande destaque vai para Ramazan Done com os seus 7 golos (88% de eficácia), e para o seu ponta Mijo Tomic (5 golos, 100% de eficácia). Com esta vitória a equipa Portuguesa ascendeu ao 3.º lugar do seu Grupo. Dirigiu o encontro a dupla alemão composta por Fabian Baumgart e Sacha Wild, que na nossa opinião, exageram na aplicação da sanção progressiva, e tiveram alguns lapsos na chamada lei da vantagem.

Grupo D Constituição – HC Metalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting 23 – 31 HC Motor Zaporozhye
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Metalurg 28 – 27 Sporting
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting 31 – 30 Chekhovskie Medvedi
5.ª Jornada
Dia 15-10-17
Sporting 29 – 33 Montpellier HB
Próxima Jornada
6.ª Jornada
Dia 04-11-17
Montpellier HB 32 – 32 Sporting
7.ª Jornada
Dia 11-11-17
Sporting 34 – 27 Besiktas Mogas HT

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Está equipa do Sporting tem um plantel que qualquer treinador ambiciona ter pena que só 8/9 sejam utilizados até rebentarem ver jogadores de selecção 60 minutos no banco...
Depois lamenta não ter o plantel todo disponível devido a lesões. ..deixa de ser maricas e tira partido da excelência de jogadores que tens ao dispor.

Anónimo disse...

Esta equipa da Turquia é campeã nacional á oito\nove anos. Talvez aí estivesse o que quando se aproximavam a enterrou. Habituados a mandar julgavam que faziam como no país deles. Aquele banco parecia a feira da ladra. Desta vez tinha um elemento novo. Ganhamos bem lá e cá soubemos controlar os ritmos. Não gostei de Cudic que só no fim apanhou umas bolas. Kopco, Bosko, Bojovic e Ruesga ainda não curados de lesões? Carneiro bem e se dantes levava com a JuveLeo agora já lhe batem palmas. Dou comigo a pensar se com Asanin na baliza não podíamos estar melhor. Portela a voltar e Edmilson a libertar-se de acanhamentos e acreditar! Com aquela idade não há muitos. Talvez a melhor arbitragem que vi. Não admira pois apitam num campeonato que é dos três melhores do mundo\Europa.

Anónimo disse...

Mas o anónimo das 11:42 viu o jogo?
Cudic só no fim apanhou umas bolas? Tinha 36% eficácia ao intervalo.

A gestão tem sido esta, certos jogadores só entram quando necessário. Não foi, ficaram a descansar. Borges fez o último jogo praticamente todo, ontem jogou Nic.

Anónimo disse...

Como é que há quem considere Cudic um bom guarda redes? Céus!!!
Em Portugal há melhor e Portugueses! Anda-se a brincar com o Andebol e podia-se sofrer menos. Reconheço que ser suplente do melhor ou dum dos melhores dois guarda redes é tramado e traumatizante. Esta secção de Andebol tem casos a mais e devia haver uma inspecção ao que se passa. Há coisas que cheiram a negócios estranhos. Estatísticas valem o que valem e já vi bolas que batem contra GR contarem e muito, ou os que as atiram estarem a brincar ou com má pontaria. Já agora o que se passa com Bojovic que desapareceu totalmente?

Anónimo disse...

È bom ver jogadores como o Ramazan e Nikcevic. Isto é um luxo para os nossos olhos em Portugal. Para se continuar a andar neste palco, tem de se ser campeão nacional, que torna tudo duro. Falam do Cudic mas esquecem-se que do outro lado o g redes era fraco igualmente. Afinal na equipa Turca os mais fortes eram o lateral direito e, o pivot que no entanto não era superior ao nosso Tiago Rocha.

Anónimo disse...

Fizeram ou queriam fazer do Sporting um leão temível. Quizeram até dar a entender que ía suplantar o Porto doutros tempos. Nem estamos no meio desta época e dos tais estrangeiros, com "experiencia internacional e de Champions" só vamos vendo dois o Nikcevic e o Azanin. Um outro é bom mas as médias não mentem. Um já se foi e esse tinha vinte e quatro anos...
Há coisa tão fáceis de serem logo descortinadas...
O Porto está há nove jornadas a ganhar...
Tremam, termam... no campeonato que, depois falamos!

Anónimo disse...

O maior problema do Sporting é andarem alguns a encher o buxo. Grave nem é a equipa não gerar receitas para ser auto-sustentável, nem perto penso eu. Grave é ver-se a falta de lógica em algumas contratações que parece que, convinha serem mais caras, para que alguém ganhe...
Contra factos não há argumentos. J P Pinto é melhor que Fábio Magalhães? Não me façam rir! Cudic é melhor que o actual g redes do ABC ou Benfica? Não! O defeito é que os outros são Portugueses!
Aquele altarrão 77 nestas duas épocas fez mais que Spínola? Já foste! O outro era velho e Português e depois até era fumador! Pois...
Seabra podia estar aqui dado ter sido junior. Não é melhor que Carneiro? Em tempos Carneiro resolvia e era o melhor na Madeira SAD e no Benfica mas, já lá vai o tempo! O orelhas pagava-lhe bem e agora quizeram ver-se livres e nós festejamos por o "roubarmos"? O Pedroso em ano e meio que fez? Quantos jogos esteve bem? Nem é bom falar! Quanto a treinadores eles dependem de resultados, da sorte e de quem os apoia. Qual foi o melhor em resultados e com os meios que teve? revejam!