gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – XLIII – Reforma

REFORMA DAS COMPETIÇÕES DA EHF
(EM ESPECIAL LIGA DOS CAMPEÕES)
 

Conforme publicação no Portal da EHF em 25-10-17, esta entidade prepara uma forte reforma das Competições Europeias, em especial da Liga dos Campeões Masculina e Feminina, para 2020, que poderá ser consultado na totalidade neste link.

Depois de termos publicado o texto relativo ás competições Masculinas, hoje damos a conhecer, as alterações previstas para a competição Feminino.

Assim haverá um novo sistema para a Liga dos Campeões Europeus.

A fase de Grupos da Liga dos Campeões Feminina, continuará a ser jogada com 16 equipa, mas será disputada em dois Grupos de 8 equipa, com as oito (8) melhores classificadas (4 de cada Grupo), a prosseguirem para os 1/4 Final, até á final a 4, em sistema similar ao Masculino. Esta será na prática a 1.ª Divisão.
O segundo nível da competição, passa a chamar-se “Women’s European Handball League”, e será disputada no mesmo sistema da actual EHF CUP Feminina, com a actual Challenge CUP a ser renomeada para EHF CUP

Com este novo sistema, se neste momento ás equipas portuguesas já não se inscrevem, na Liga dos Campeões, com o sistema proposto, é um problema que fica resolvido, pois se para o masculino já éramos optimistas, em dizer nem daqui a 10 anos voltaríamos a disputar o 1.º nível da prova, aqui as nossas interrogações são bem mais elevadas.

O Analista

Sem comentários: