gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de novembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 – LV – Liga dos Campeões Masculinos

O Sporting disputou a 8.ª jornada na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus, integrando o Grupo D.
SPORTING PERDE COM HC MOTOR ZAPOROZHYE
(SEM POSSIBILIDADES DE APURAMENTO)

Na 8.ª Jornada a equipa portuguesa, volta a defrontar a equipa da Ucrânia o HC Motor Zaporozhye, equipa que tinha vencido como visitante na 2.ª Jornada do Grupo a equipa portuguesa, pelo resultado mais dilatado até ao momento, e que na nossa opinião é uma das mais fortes equipas do Grupo. Com o pavilhão do Sport Complex Lokomotiv (4500 lugares) com menos publico do que se esperava, mas que nunca deixou de apoiar a sua equipa, que como anteriormente dissemos, o seu andebol não é atractivo, mas é eficaz. O Sporting que fez um jogo de grande equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, onde comandou o marcador a partir dos 10 minutos, chegando a ter 3 golos de vantagem aos 14 minutos quando vencia por 10-7, após ter feito um parcial de 4-0, estando bem em termos defensivos, o que lhe permitiu realizar ataques rápidos e contra-ataques, em especial com Pedro Portela (4 golos) e Ivan Nicevic (3 golos), nunca esquecendo quer a acção de Pedro Valdez (4 golos) e em especial de Frankis Carol (5 golos), (Nota, não apresentamos as % de eficácia, para qualquer equipa, pois pensamos que estes dados estatísticos não estejam bem, embora sejam os que são fornecidos pela EHF), mas cometeu falhas técnicas imperdoáveis, no entanto chegou ao intervalo na frente do marcador por 15-14. No segundo tempo tudo se alterou, com a equipa ucraniana, mais assertiva, e uma entrada no jogo da equipa portuguesa, que perdeu intensidade defensiva, e deixou de ter a eficácia, que tinha demonstrado nos primeiros 30 minutos, e desta forma a equipa visitada coloca-se na frente do marcador aos 32 minutos (16-5), para consolidar a sua liderança aos 37 minutos quando vencia por 20-17, e chegando aos 4 golos de vantagem aos 42 minutos (23-19), sendo decisivos nesta recuperação Malasinskas (8 golos, 7 de 7 metros), pelo Barys Pukhouski (5golos), bem como pelo Kozakevych (6 golos), de salientar que assim que ganhou esta vantagem a equipa ucraniana, nunca permitiu que o Sporting, se aproximasse em demasia pois ainda chegou aos dois golos de diferença cerca dos 44 minutos (24-22), e aos 56 minutos (29-27), pela última vez, uma palavra final, para a prestação positiva de Cudic, na baliza do Sporting. Com esta derrota a equipa do Sporting, fica definitivamente afastada da discussão do possível apuramento para os chamados jogos KO, com o Grupo C. Dirigiu o encontro a dupla da Bielorrússia composta por Andrei Gousko e Siarhei Repkin, que na nossa opinião, fez uma arbitragem de conveniência, e por que não dizê-lo experiente, sendo até por vezes demasiado inteligente, e os seus piores pecados que prejudicaram nitidamente a equipa portuguesa, situam-se no critério disciplinar que não foi equitativo, nos passos e na lei da vantagem.

Grupo D Constituição – HC Metalurg (Macedónia) Montpellier HB (França), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Besiktas Mogas HT (Turquia), Chekhovskie Medvedi (Rússia) e Sporting (Portugal) 

Resultados
1.ª Jornada
Dia 17-09-17
Besiktas Mogas HT 26 – 30 Sporting
2.ª Jornada
Dia 24-09-17
Sporting 23 – 31 HC Motor Zaporozhye
3.ª Jornada
Dia 30-09-17
HC Metalurg 28 – 27 Sporting
4.ª Jornada
Dia 04-10-17
Sporting 31 – 30 Chekhovskie Medvedi
5.ª Jornada
Dia 15-10-17
Sporting 29 – 33 Montpellier HB
6.ª Jornada
Dia 04-11-17
Montpellier HB 33 – 32 Sporting
7.ª Jornada
Dia 11-11-17
Sporting 34 – 27 Besiktas Mogas HT
8.ª Jornada
Dia 18-11-17
7.ª Jornada
HC Motor Zaporozhye 32 – 29 Sporting

Nota:

A Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 14-09-17 e terminará para os grupos A e B em 28-02/04-03-18, e para os grupos C e D em 29-11/03-12-17. O 1.º e 2.º classificado dos Grupos C e D, disputaram os chamados jogos KO, para apurar as 2 equipas que se juntarão aos 2.º, 3,º, 4.º, 5.º, e 6.º classificados dos grupos A e B passam para os chamados “last 16” (12 equipas), os 1.º classificados dos Grupos A e B, passam directamente aos 1/4 Final.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Adivinhava-se o desastre e o Sporting falhar sempre em momentos cruciais dos jogos. Será mesmo uma super-equipa e justificará tanta massa? Desde um campeonato perdido no Caixão do Porto num prolongamento onde dois rapazes da madeira, apitaram sempre a favor dos mesmos, tem sido um gastar e improviso incrivel! Resta Campeonato e Taça. A factura será paga e bem paga porque dizem que, é a equipa mais cara de sempre no andebol luso, pelos parvos de sempre. E alguém se orientou...
Afinal fora do comum só Asanin e bom só Nikcevic. Os outros muito irregulares e um á beira do fracasso total o sr. Bozovic-77. E agora?
Esforçaram-se... pois os murcatos do FCP também e contra os primeiro classificados da liga Alemã. Sensação esquisita!!!

Anónimo disse...

Chegados aqui apetece perguntar o que falhou e quanto se gastou. O resto são teorias! Tanta lesão, tanta confusão. Incompetencia total e falta de identidade e lógica. Quantos treinadores nos últimos cinco anos? Quantos jogadores e directores de Andebol? Uma alegria para os bolsos de alguns. Como se pose andar iludido tantos anos, apesar de já se ver que o pavilhão vai estando bem mais vazio. CULPADOS?

Anónimo disse...

Normalmente quando uma equipa falha em algum tipo de momentos... isso diz tudo! Mais um jogo que até começou bem e teve uma arbitragem que nem foi de nos sufocar. Porquê? Que se saiba o adversário nem jogou em casa e sim num pavilhão a alguns quilómetros. Enfim!

Anónimo disse...

Houve muita lesão e ronha de alguns que se escondem. Houve muito erro e acomodação. No entanto houve acima de tudo falta de liderança inteligente!
Certas pessoas deviam estar caladinhas e outras não se deslumbrarem com os jornais! Quando vemos um treinador a tratr um certo jogador por exca. está tudo dito!