gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de setembro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 05 – 2017 / 2018 – I – Actualizada

Regresso a um anormal crónica de fim-de-semana, sobre a PO01, desta vez aos restantes jogos disputados.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Jornada
Dia 27-09-17
Benfica - Madeira SAD (18H00)
3.ª Jornada
Dia 13-09-17
Sporting 27 – 27 ABC
Dia 16-09-17
Águas Santas 23 – 24 AA Avanca
Ismai 27 – 21 AC Fafe
São Bernardo 20 – 33 Madeira SAD
Boa Hora 37 – 24 Xico Andebol
Dia 17-09-17
Arsenal 30 - 31 Belenenses
Benfica 28 - 25 FC Porto

disputaram-se os jogos da 3.ª Jornada, e de entre todos os encontros destaca-se um dos clássicos da modalidade o Benfica / FC Porto. Jogos caracterizados, até ao momento, como disputados sem qualquer registo de disciplina, presumimos nós face aos boletins de jogo, pois o Boletim de Jogo do Arsenal / Belenenses não se encontra completo, e com a maior parte das assistências, muito fracas (existiram excepções), para o nível de uma PO01.

Actualização

Benfica 28 – 25 FC Porto

Jogo disputado no pavilhão da Luz, muito bem composto de público, o que não têm sido normal mesmo em clássicos da modalidade. Este clássico fi disputado com equilíbrio até cerca dos 6 minutos quando se verificava uma igualdade a 3 golos, pois a partir deste momento a equipa do Benfica assumiu o comando do jogo e do marcador, chegando a ter por diversas vezes vantagens de 4 golos (9-5, 11-7, e 12-8, por exemplo), jogando com uma defesa mais aberta e mais agressiva, contra o 6x0 do FC Porto, e com um ataque mais planeado, e não tão precipitado, com o FC Porto a ter o seu ponto negativo na prestação de Nikola Spelic que não estava nos seus dias, e dificultava toda a acção atacante da sua equipa, enquanto no Benfica quer Alexandre Cavalcanti (5 golos, e 71% de eficácia), quer Pedro Seabra Marques (2 golos, 33% de eficácia) a jogar e fazer jogar a sua equipa, apesar da maioria dos remates baterem no “muro” defensivo que constitui a defesa do FC Porto, que apenas começou a render mais em termos atacantes após a entrada do jovem Miguel Martins (1 golo, 5’% de eficácia), mas com uma excelente visão de jogo e que fez mexer a equipa, o intervalo chegou com o resultado a favor do Benfica em 14-11. No segundo tempo, verificaram-se algumas melhorias de jogo no FC Porto em especial quando começou a jogar com 7 jogadores ao ataque, passando de um diferencial de 5 golos (20-15), para apenas 2 golos de diferença (22-20), e posteriormente 23-21, momento em que Belone Moreira (5 golos, 63% de eficácia) um dos principais elementos da sua equipa permite uma excelente intervenção de Alfredo Quintana (33% de eficácia, e 1 golo) a defesa de 7 metros e à recarga à mesma, ele que foi juntamente com Hugo Figueira (37% de eficácia, e 3 golos) das principais figuras do encontro. Não esquecendo os jovens Miguel Alves no FC Porto (3 golos, 60% de eficácia), e uma referência para José Carrillo (4 golos, 100% de eficácia, todos de 7 metros), tantos como marcou Diogo Branquinho (4 golos, 67% de eficácia), no Benfica além dos elementos já referidos, Fábio Vidrago (4 golos, 100% de eficácia). Com esta derrota o FC Porto, à 3-ª jornada da prova ainda não venceu nenhum encontro. Dirigiu o encontro a dupla EHF de Leiria, composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que tiveram uma actuação positiva em termos da aplicação da sanção progressiva, mas falharam no critério dos livres de 7 metros por violação da área dos 6 metros, e na aplicação da lei da vantagem.


No pavilhão Flavio Sá Leite disputou-se o Arsenal / Belenenses, que terminou com a vitória da equipa do Belenenses, que desta forma passou a comandar a prova isolado. A equipa do Belenenses apesar do grande equilíbrio com que o jogo foi disputado comandou o marcador praticamente durante os 60 minutos, pois a equipa bracarense nunca esteve no comando mesmo, embora igualasse o mesmo em algumas ocasiões, a última das quais aos 32 minutos a 16 golos. O Intervalo chegou já com a equipa do Belenenses na frente do marcador por 15-14. No segundo tempo chegou aos 4 golos de vantagem quando estavam decorridos cerca de 43 minutos de jogo (24-20), entrando nos 3 minutos finais com uma vantagem de 3 golos (31-28), mas os 2+2 aplicados a Nuno Roque seguido desqualificação levaram a equipa jogasse os minutos finais reduzida de um elemento, mas apenas consentiu um golo nesse período de jogo. Duas das grandes figuras do encontro foram os guarda-redes Miguel Marinho (33% de eficácia) pelo Arsenal, e João Moniz (36% de eficácia), pelo Belenenses, que foi excelentemente acompanhado por Miguel Moreira, no pouco tempo que teve em jogo, mas que foi fundamental com 57% de eficácia) Rui Lourenço (13 golos, 76% de eficácia), foi o melhor marcador do Arsenal e do encontro, por seu lado João Ferreira (12 golos, 75% de eficácia), foi o melhor marcador do Belenenses.  

Boa Hora 37 – 23 Xico Andebol

No Pavilhão Fernando Tavares, com uma assistência desculpem o termo “ridícula” para a principal prova do calendário Nacional, realizou-se o Boa Hora / Xico Andebol, com a equipa visitada a procurar a sua primeira vitória, e o Xico Andebol, a procurar repetir, a vitória obtida na 1.ª Jornada. Jogo de sentido único, onde os jogadores com mais experiência do Boa Hora, como Luís Nunes (8 golos, 44% de eficácia), Rui Barreto (10 golos, 83% de eficácia), e na nossa opinião o melhor elemento em campo, até sair lesionado aos cerca dos 54 minutos, e Vasco Ribeiro na baliza (36% de eficácia) fizeram toda a diferença, pois a falta de soluções colectivas em especial no ataque foram por demais evidentes, por seu lado o Xico Andebol, apresenta fortes deficiências igualmente ao nível do ataque, mas, por falta de envergadura e da juventude da maioria dos seus elementos, e a partir determinado momento do encontro quando o resultado se começou a dilatar para números inicialmente impensáveis, a equipa do Xico Andebol, começou a dar sinais de fadiga. O Boa Hora, já vencia ao intervalo por 19-13, maior diferencial registado no primeiro tempo, no segundo período, uma boa entrada da equipa da casa leva a diferença para os 8 golos (22-14), que se foi repetindo por diversas vezes, e aos 53 minutos de jogo era de 10 golos (32.22), para terminar com 13 golos de diferença. De referir ainda que no Boa Hora 10 atletas marcaram golos. No Xico Andebol, merece total destaque o jovem Afonso Lima (6 golos, 60% de eficácia), mas o atleta que procurou jogar fazer jogar e assistir, acompanhado pelo experiente Cláudio Mota (7 golos, 70% de eficácia 4 de 7 metros). Dirigiu o encontro a dupla Rectificação, Tiago Correia e João Aranha de Lisboa e Santarém, que (pedimos desculpa pelo erro, a ambas as duplas, pois não temos problemas em reconhecer quando se erra,  internacional da IHF de Leiria, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, que desta vez realizaram uma actuação positiva, e condizente com o seu estatuto, deve-se também dizer que os atletas tiveram um comportamento que ajudaram e bastante.

No Pavilhão do Águas Santas, tivemos o Águas Santas / AA Avanca, que foi o encontro, onde se verificou a grande surpresa na nossa opinião, com a vitória da AA Avanca. Apesar do equilíbrio que se verificou durante os 60 minutos de jogo, nos primeiros 30, a equipa maiata, apenas assume o comando do marcador aos 28 minutos de jogo, para terminar a primeira parte a vencer por 13-11. No segundo tempo, continuou no comando do marcador até cerca dos 55 minutos de jogo, quando os homens da AA Avanca, igualaram a 22 golos, voltando a igualar a 23 golos aos 58 minutos. Com a AA Avanca a marcar o golo da vitória sobre os 60 minutos, quando se encontrava em superioridade numérica, por desqualificação de Luis Frade. D e destacar neste encontro os 44% de eficácia do guarda-redes da AA Avanca Magnol Fis, apesar de António Campos tamb´+em ter estado bem com 35% de eficácia. Uma referência ainda para os 10 golos (71% de eficácia), de Elias António na equipa maiata, e para Diogo Oliveira com 8 golos (67% de eficácia), não esquecendo Taboada (46% de eficácia), e Diogo Silva (67% de eficácia), ambos com 6 golos, todos pela AA Avanca.

Em São Bernardo, tivemos outro dos jogos que terminou com o resultado mais dilatado da jornada, o São Bernardo / Madeira SAD, foi um encontro em que o equilíbrio durou apenas até aos 6 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 3 golos, a partir deste momento a equipa insular passa para a frente do marcador, e chega ao intervalo já vencer por 18-8, com Diogo Gomes só neste período a marcar 7 golos, para terminar com 8 e 89% de eficácia, Esta diferença permitiu que nos segundos 30 minutos, a equipa do Madeira SAD fizesse a gestão do seu plantel, sem nunca perder o comando do jogo, e mesmo assim chegou a ter 15 golos de vantagem (33-18, aos 59 minutos. Neste encontro grande destaque deve ainda ser dado ao jovem guarda-redes do Madeira SAD Gustavo Capdeville com 52% de eficácia, e a João Martins (6 golos, 86% de eficácia). No São Bernardo o melhor marcador da equipa não passou dos 4 golos (Leandro Rodrigues, 40% de eficácia) e Jorge Justino (80% de eficácia).

No Pavilhão Municipal da Maia, realizou-se o Ismai / AC Fafe, tivemos um encontro quase sempre de sentido único, com a equipa do Ismai, quase sempre no comando do marcador, embora se registasse um omento em que a equipa do AC Fafe estivesse na frente do marcador, para de seguida se registarem algumas igualdades, no entanto durou pouco tempo pois rapidamente o Ismai regressou ao comando do marcador e do jogo, que não mais perdeu até final do encontro, atingindo o intervalo a vencer por 15-12., apesar de ter momentos em que chegou a ter 6 golos de vantagem como por exemplo aos 24 minutos, quando vencia por 14-8. No segundo tempo comandaram sempre o jogo e o encontro, chegando aos 8 golos de vantagem (24-16), quando estavam decorridos cerca de 48 minutos, de jogo. Tivemos mais uma vez nesta jornada dos principais destaques, a actuação dos guarda-redes de ambas as equipas, onde Eduardo Borges do Ismai, chegou aos 52% de eficácia, e No AC Fafe Nelson Reyniel aos 43%. No Ismai, destaque ainda para Francisco Fontes (8 golos, 100% de eficácia), e para o jovem Leonel Fernandes com 7 golos (64% de eficácia), por sua vez no AC Fafe destaca-se a actuação de Vasco Santos (6 golos, 55% de eficácia)

Na conclusão da jornada publicaremos a classificação por entendermos que já se justifica.

O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

A luta pelo 5º e 6º lugar para apurar para o grupo "A" e mais um jogo desse grupo A.Santas-Avanca.
Jogo bem jogado vencedor no ultimo segundo por mérito do Avanca e decisões do banco.Grupo de jovens jogadores de elevado reportório técnico e físico.A Direcção do Avanca está de parabéns e equipa Técnica.
Agua Santas lutou muito e bem mas houve erro individuais que prejudicaram o colectivo!
Arbitragem dirigiu o jogo com elevada competência técnica e disciplinar! grande futuro da AAB.

Anónimo disse...

O novo treinador do sao bernardo é um erro de casting completo. Mas alguém me explique quem teve esta ideia luminosa de ir buscar um treinador da 3º divisão para ir treinar uma equipa da 1º? Ele é afilhado de alguem, so pode...

Anónimo disse...

Esperemos que a lesão do Rui Barreto no Boa Hora, não seja grave, senão este clube vai ter um grande problema para resolver

Anónimo disse...

Acho de uma falta de respeito estarem a criticar um filho da casa como o treinador do São Bernardo.
Comparem a equipa que ele tem em mãos com as restantes e depois falem.
Mas isso é habitual nos adeptos deste clube.
Esperto, foi o Ulisses que já sabia o que ia passar esta época e pôs-se a andar.

Anónimo disse...

Uma Vergonha a esta hora ainda os Boletins de jogos nem os resultados estão atualizados no saite da FAP.
A primeira consequência do acabar com os Oficias de Mesa Buda e cia e agora a responsabilidade de quem O que diz a isto Sr. Faz Fato de Guimarães.
Sr. Laranjeiro e agora.

Anónimo disse...

Ser filho da casa e ter sido bom jogador não garante nada. O João Alves parece boa pessoa, esteve 4 anos nos seniores do Alavarium e sempre na 3ª divisão. A equipa não se reforçou em condiçoes é verdade mas os problemas começam na forma como se treina. Os nossos treinos parecem do século passado. A equipa sente e por mais dificuldades que soubessemos que iamos ter, podiamos estar muito melhor nesta altura.
O XIco perdeu jogadores, o ano passado ficámos à frente deles e perdemos este ano como?

Anónimo disse...

Belém em 1º.
Durante quanto tempo?
Vai uma aposta que no próximo domingo a dupla maravilha vai apitar no Acácio Rosa?

Anónimo disse...

Boa-hora/ Xico ridiculo a quantidade de publico pois e normal um jogo destes 5 euros e normal que ninguem apareca ,a gente percebe que o Boa-hora tem que arranjar dinheiro dois estrangeiros a 800 euros , pedro sequeira 1000 euros sempre magoado, barreto 1000 euros , david pinto 600 euros luis nunes 500 euros os irmaos pintos 300 euros cada um pois tem que arranjar dinheiro so aqui estao 45 000 euros quanto ao jogo mau de mais para uma primeira divisao , quanto ha dupla de arbitros o banhadas enganou se na dupla vao reteficar sff.

Anónimo disse...

No jogo Benfica X Porto vi um 'CROM' inscrito pelo FCPorto como oficial de mesa.
Não seria suposto garantir, tanto quanto possível, uma maior isenção?
Quero acreditar que Carlos Oliveira, o 'CROM' em causa, seja uma pessoa honesta, isenta mas, não deveria o CA da FAP salvaguardar estas situações? Até para bem das pessoas envolvidas.

Anónimo disse...

Em resposta a este "amigo atento" que fala do Boa Hora, é triste que uma pessoa que não esteve presente, porque se estivesse, tinha visto que as entradas foram gratuitas, venha para aqui tecer comentários bacocos e sem qualquer ponto de verdade. No que refere ás entradas, tamos falados, no que concerne aos jogadores... temos pena, não acertou em nenhum, mas mesmo que tivesse acertado, pergunto: O Boa Hora deve-lhe alguma coisa? Seguidamente o sr. é BURRO , porque nem contas sabe fazer, tudo o que disse dá mais que 45.000 euros. Portanto fácilmente se chega á conclusão que deve ser um jogador ressabiado, ou um pai também ressabiado. O Boa Hora de facto é muito bom, porque estes atrasados mentais veem para aqui desfilar veneno, deixem o Boa Hora em paz, e ocupem o tempo naquilo que sabem fazer bem (postar fotos), ai são bons. Um abraço

Anónimo disse...

Belo espectáculo o de Andebol dado por Benfica, Porto e equipa de arbitragem! È isto que com um pavilhão quase cheio torna aquela juventude em futuros praticantes! È isso que chama as tv e sponsors! Resultado justo e que se notou nunca haver grande diferença de golos. Resende a mostrar olho cliníco e o Escandinavo do Porto a cometer uns erros de análise. Sentiu-se por veses o peso e mais altura do Porto a fazer mossa, mas o Benfica soube tornear. À beira do fim um arreganho entre Paulão e Branquinho que os dois resolveram bem apesar da juventude de ambos e, de se saber que um é Benfiquista doente e outro anti-Benfiquista.Tiraria o actual selecionador apontamentos? Está informado de boas prestações lá fora por parte de jogadores tugas? Não é fácil! Wilson Davyes, Gilberto, Ferraz, Sérgio Barros, Silva, Ribeiro, Fábio Magalhâes e outros. Já agora parabéns ao Sporting pela vitória na Turquia na Champions.

Anónimo disse...

O BOA-HORA SER TÃO FALADO E PELOS VISTOS VIGIADO ALEGRA-ME!
COM O QUE TEMOS E NO LOCAL ONDE PERTENCEMOS, CREIO SERMOS UM EXEMPLO. PODÍAMOS ESTAR MELHOR MAS, TALVEZ AINDA HAJA JOGADORES A OLHAREM PARA NÓS COM RECEIO. ESTABILIZANDO NA ANDEBOL 1 TUDO MUDARÁ! O BARRETO JÁ DEVERIA TER MAIS JUÍZO E MATURIDADE. O NUNES JÁ ESTÁ COM UM POUCO DE IDADE. O VASCO IGUALMENTE. O NOSSO PISO DEVIA SER EM TACOS DE MADEIRA. O NOSSO TREINADOR NÃO VALE NADA. O NOSSO DIRECTOR DE ANDEBOL NÃO PRESTA E ESTÁ VELHOTE. MAS NÃO ANDAMOS A PRESENCIAR CORRERIAS NOS CORREDORES NEM PAGAMOS JANTARES OU CATERING A ÁRBITROS. A VERDADE É QUE ANDAMOS FORA DA ZONA DE DESCIDA!!!

Anónimo disse...

Finalmente um bom jogo Benfica-FCP e onde não houve futeboladas. Tudo se deve á simplicidade de dois árbitros que, desde o primeiro minuto levaram o jogo para o espectáculo desportivo! Uma equipa cheia de soluções que fez o FCP perder-se e enervar-se nos momentos de decisão. Julgo não faltar á verdade se disser que, os melhores em campo foram os dois guarda-redes. Honestamente joguei a pivot. No Benfica alguns dos rapazes no banco confesso não conhecer o nome. No entanto estou inseguro quanto a uma época com jogos de EHF. Igualmente acho mau e perigoso ter um só central capaz. Marca pouco mas é muito bom a entregar o correio. Escolhas. No FCP há Miguel e Rui. Rui é mais adulto e menos provocador e convencido. No Sporting está o melhor central mas, o que ganha é algo de louco. Estaremos melhor no pivot mais completo Pesqueira. Reforços foram o Resende e o seu adjunto. Se Resende ía para o Sporting então foi jogada de mestre. A ser verdade podíamos ter ido buscar Fábio Magalhães antes de rumar a França.

Anónimo disse...

Viva o Andebol e o Clube da terra mais pequenina do Andebol 1.
Mas cuidado que no campo eles são bem grandes, sábado é para ganhar (novamente, repetir o feito do ano passado).
Artística Avanca, um clube, uma paixão. E Nós temos o prémio Nobel, e vocês não! �� ��
Abraços andeboleiros a Todos os clubes.

Anónimo disse...

Quanto ao Sao Bernardo, lamenta-se os comentários que provêm de certeza de agentes do próprio clube, daqueles que tinham aspirações a vir ser treinadores por possuírem Master Coach, mas que afinal nem no banco ficaram.
Sobre o desempenho do Sao Bernardo, basta esclarecer que é um clube sem dinheiro, e que milita na primeira divisao com uma equipa inferior à que tinha o ano passado, quando subiu de divisão.
O Sao Bernardo tem um mais ou menos sete inicial, e vários juniores no banco para completar o ramalhete; está tudo dito.
Força ao treinador do Sao Bernardo para continuar a lutar nestas condições. Poucos o fariam.

Anónimo disse...

Não sabia que o Barrete ou Barreto ganha assim tanto. Há quem ande bem informado sobre os vencimentos no Boa-hora. Querem ver que ele ainda vai para o belenenses?

Anónimo disse...

O Benfica é uma Àguia Imperial mas de papel. Ganharam ao Porto? Sim! Mas não teria sido o Porto que jogou muito abaixo das possibilidades e, anda com ordenados em atraso? Quanto ao líder Escandinavo ele ainda nem notou em quem, lhe está a fazer a cama. O Prof. sentado no banco a seu lado está sedento de ser o treinador...
Volta Magalhães migalhas que contigo ainda se ganhava muita coisa! Apesar dos métodos...

Anónimo disse...

SE ALGUEM DISSE QUE O bARRETO GANHA 1000 EUROS FOI O SEU TREINADOR A UMA ENTREVISTA AO JORNAL DA BOLA A EPOCA PASSADA