gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 16 de setembro de 2017

Competições Europeias 2017 / 2018 - XXIV

Disputou-se hoje (16-09-17) a 2.ª Mão da EHF CUP Feminina, em Gaia onde a equipa do Colégio de Gaia, defrontou a equipa espanhola Super Amaro Bera Bera, com fundadas esperanças na passagem da eliminatória, face ao resultado que se verificou na 1.ª Mão em Espanha. Não esquecer que nas competições Europeias Femininas ainda temos o Alavarium e SIR 1.ºMaio/CJB, que irão na Challenge CUP.

Femininos

COLÉGIO DE GAIA ELIMINADO
(PERDE JOGO DA 2.ª MÃO)
EHF CUP
Com o jogo a ser disputado pavilhão do FC Gaia com uma razoável moldura humana, embora se esperasse melhor, como se costuma dizer, a equipa do Colégio Gaia, (Jogo felizmente transmitido pela Andebol TV), foi completamente dominada pela equipa espanhola do Super Amaro Bera Bera, onde apenas conseguiu manter equilíbrio no encontro até cerca dos 6 minutos de jogo, quando o resultado estava numa igualdade a 3 golos, mas a partir deste momento a equipa espanhola realizando um jogo perfeito de conjunto, começou devagar a cimentar o a sua vitória, aproveitando todas as falhas atacantes do Colégio de Gaia ( e foram muitas), bem como a falta de agressividade na sua defesa, e contou na sai baliza com uma guarda-redes de nome Castelianos Soanez, com uma excelente exibição, e com uma jogadora atacante, a brasileira Giulia Guarieiro (10 golos, e melhor marcadora do encontro), em dia endiabrado, fizeram miséria diante a equipa do Colégio Gaia, podendo ainda referir a prestação de Silvia Arderius (6 golos), onde na nossa opinião apenas Jéssica Ferreira em alguns momentos, juntamente com Ana Filipa Gante (7 golos) e Nair Pinho (4 golos), estiveram a um nível razoável. O resultado ao intervalo de 16-10 a favor do Bera Bera, era um perfeito indicador do que esta equipa vinha fazer a Portugal, e terminou vencendo por um diferencial de 8 golos, chegou a estar vencer por 9 (26-17, por exemplo), este resultado é um reflexo puro da diferença existente entre o andebol sénior feminino, praticado nos dois Países. Jogo dirigido e bem pela dupla húngara composta por Adam Biro e Oliver Kiss, que tiveram a vida facilitada pelo comportamento dos intervenientes no jogo.

Resultados
1.ª Mão
Dia 09-09-17
Super Amara Bera Bera 26 – 25 Colégio Gaia
2.ª Mão
Dia 16-09-17
Colégio Gaia 23 – 31 Super Amara Bera Bera

Ao vencer a eliminatória, o Bera Bera vai defrontar na 2.ª Eliminatória, o Kastamonu Belediyesi (Turquia), 4.º Classificado Do Grupo 1 de Qualificação da Liga dos Campeões Europeus. Com a 1.ª mão a ser disputada na Turquia em 14/15-10-17, e a 2.ª mão em 21/22-10-17 em Espanha.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos pena, dera, tudo o que podiam, mas as outras eram realmente melhores, é pena

Anónimo disse...

Excelente participação do Colégio de Gaia ma a realidade do Andebol Feminino Europeu é outra realidade. trabalhar para chegar lá!
Saudações a Direcção do Colégio do Gaia e direcção técnica nas pessoas do Prof. Jorge Tormenta e Paulo Marisa.
ADC

Anónimo disse...

O Colégio de Gaia parecia uma equipa de baratas tontas. Bastou adiantar um defesa à Patricia Lima sempre que esta se abeirava da baliza, para que o ataque do Colégio ficasse sem soluções!
O andebol feminino tem esta deficiência de raiz: treinadoras/treinadores completamente desactualizadas, que só entorpecem o andebol feminino.
As melhores 4 equipas nacionais da presente época devem ser também as equipas pior servidas com treinadores.