gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 2 de abril de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 22 – 2016 / 2017 – II

Ligeira e possível, crónica relativa à Fase Final Grupo A da PO02, com a realização da 1.ª Jornada desta Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Fase Final Nacional Grupo A
1.ª Jornada
Dia 01-04-17
Vitória FC 30 – 23 CDE Camões
Xico Andebol 28 – 28 São Bernardo
AD Sanjoanense 25 – 25 GC Santo Tirso

Iniciou-se a Fase Final desta prova, que vai, em especial além de designar o Campeão Nacional da Divisão, e nos termos Regulamentares em vigor, determinar as duas equipas, com subida direta á 1.ª Divisão Nacional, ou seja ao escalão maior do Andebol Nacional, de referir que apenas o Vitória FC é repetente em relação á última época. Com a curiosidade de os primeiros apurados em cada Zona, disputarem os seus jogos na condicção de visitados. Deve-se por imperativo do dever de destacar que foi uma jornada disputada sem o registo de ocorrências disciplinares. Assim como se deve destacar que em apenas um encontro o resultado foi mais desequilibrado, e com os vencedores de duas das Zonas, a obterem igualdades, o que nos faz prever uma Fase Final disputada com grande equilíbrio (embora ainda seja cedo para grandes previsões). Pela positiva em apenas um dos encontros a presença de público nestes encontros esteve abaixo do razoável, o que é saudável para a competição, aguardaremos pelos próximos capítulos.

No Municipal de Travessas, perante a assistência mais fraca da jornada, a AD Sanjoanense, defrontou o GC Santo Tirso, precisamente o 2.º apurado da Zona Norte, com quem disputou um encontro de grande equilíbrio, e que ao intervalo registava um resultado favorável aos visitantes de 13-12, para no segundo tempo, a equipa da casa, vencer o período por igual marca, e terminar o jogo numa igualdade. Ricardo Pinho com 7 golos, e Pedro Garcia com 8 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanenses, enquanto, Pedro Machado com 9 golos, foi o melhor marcador do GC Santo Tirso. Em Guimarães, disputou-se o Xico Andebol / São Bernardo, que foi mais um encontro que terminou numa igualdade, em novo encontro disputado com grande equilíbrio, onde o Xico Andebol chegou ao fim dos primeiros 30 minutos a vencer pela diferença mínima (14-13), para no segundo tempo a equipa da Região de Aveiro, voltar a equilibrar o jogo, e terminar o mesmo numa igualdade pura. Cesar Gonçalves com 10 golos, e Cláudio Mota com 8 golos, foram os melhores marcadores do Xico Andebol, na equipa do São Bernardo Leandro Rodrigues com 8 golos foi o seu melhor marcador. Em Setúbal, no pavilhão Antoine Velge, com uma boa assistência (500 espectadores), a equipa do Vitória FC , defrontou o CDE Camões, e obteve a única vitória da jornada, num jogo em que não deixou fugir a oportunidade de vencer de forma assertiva, embora o CDE Camões ainda oferecesse alguma resistência, durante os primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a perder por apenas 1 golo (12-11), para no segundo tempo, permitir que o seu adversário, a realizar uma melhor prestação desportiva, se distanciasse no marcador. Ricardo Pereira com 8 golos, e António Cabaça com 6 golos, foram os melhores marcadores do Vitória FC. No CDE Camões o seu melhor marcador foi João Oliveira com 6 golos.

 Após a 1.ª Jornada a Classificação ficou assim estabelecida: - 1.º Vitória FC (3 pontos), 2.º São Bernardo, Xico Andebol, GC Santo Tirso, e AD Sanjoanense (2 pontos), 6.º CDE Camões (1 ponto).

Nota - Não ficaria mal á Federação, efetuar algumas transmissões através da Andebol TV.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: