gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Claques No Andebol

VERGONHOSO E LAMENTÁVEL

Não encontramos outro título, para o que se passou ontem com uma das claques, no jogo FC Porto / Benfica, e já por outras vezes se passou com outras ou as mesmas claques, como por exemplo na última Final Four da Taça de Portugal, disputada em Almada.

Todos sabemos que 99,99% destes grupos de sócios são apoiados pelos clubes, directa ou indirectamente, pelo que são sempre responsáveis pelos seus comportamentos, seja em que circunstância for, e existem a Lei e Regras definidas, o mas lamentamos ainda mais que os Organismos que deveriam tomar uma posição sobre o tema, e neste caso falamos directamente sobre a Federação de Andebol de Portugal, que se da última vez nada fez, o que fará agora, iremos aguardar.

Por vergonha, nem sequer publicamos o vídeo que se está a tornar viral na internet, pois sentimos vergonha, do mesmo, e sempre sentiremos vergonha, por todo e qualquer momento, similar com qualquer claque seja ela de que clube for, pois o Andebol, merece respeito, acima de tudo, não escrevemos nada na crónica do jogo, pois aí entendemos falar apenas do jogo em si, mas já que o problema se levanta, e o que fizeram os Delegados ao jogo, e eram dois.

Mas ficamos preocupados, quando dirigentes dos organismos oficiais da nossa modalidade, conforme já publicamos, permitem que sejam efectuadas pseudo crónicos aos jogos que incentivam (na nossa opinião), à violência, e a criarem climas de intimidação, tudo se passando perante a passividade da Federação, que desta vez emite uma nota de imprensa (parece que a FAP, agora é governada por este tipo de informação), onde a sua principal conclusão é a participação ao Conselho de Disciplina, pelo menos procedeu a uma acção, que veremos no que vai dar.

Ficamos aguardando por melhores dias, e que não registem situações similares, e as provas no Andebol, sejam um exemplo de civismo e bom comportamento, estes são os nossos desejos. Mas estaremos atentos.

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

lamentável, e já vi comentários noutros textos, em que parece que estão de acordo, são uns tristes, e são de certeza adeptos do futebol e não do andebol

Anónimo disse...

A GRANDE VERDADE É QUE NADA ACONTECERÁ! JÁ SABEMOS QUE ESTES MARGINAIS E HOMENS DA NOITE PORTUENSE, TÊM QUEM OS DEFENDA E SABEMOS O PODER DE QUEM O FAZ! NA FINAL-FOUR DA TAÇA ATÉ HOUVE JOGADORES DO FCP A AJUDAR, NA RETIRADA DE CRIANÇAS, ALGUMAS DE TENRA IDADE DA BANCADA, DEVIDO AOS TUMULTOS. ESTA ESCUMALHA FAZ-NOS GASTAR DINHEIRO! E É INIMPUTÁVEL! QUEM NOS PROTEGE DESTES BANDIDOS? SERÁ QUE OS SÓCIOS E ADEPTOS DOS CLUBES, GOSTAM DESTA BANDIDAGEM, A TRABALHAR EM PROL DO CLUBE? JÁ MORREU GENTE QUE DEIXOU FILHOS, POR CAUSA DO DISPARO DUM ENGENHO PIR. NUMA TAÇA DE PORTUGAL EM FUTEBOL! JÁ VIMOS O MARGINAL MUSTAFÁ A PARTIR CADEIRAS DURANTE UM BENFICA-SPORTING NO EDP 2. NÃO CHEGA? PAGAMOS PARA AS POLICIAS ESCOLTAREM QUEM FAZ UM CAMINHO INTEIRO CANTANDO INSULTOS AO ADVERSÁRIO? VOU HABITUALMENTE A RECINTOS DE DESPORTO COM PESSOAS DOUTRO CLUBE E, SOU CASADO COM SENHORA DE OUTRO CLUBE. TENHO NOS QUATRO FILHOS DIVERSAS PAIXÕES DE CLUBE. NUM DOS CASOS ATÉ HÁ QUEM SEJA SÓCIO DE DOIS. SEPARO-ME? PROIBO OS FILHOS DE SE DAREM?
A. J. BRAGA-VILA VERDE

Anónimo disse...

Sendo eu adepto do F.C. Porto, senti nojo ao ver o que vi.
Macaco, vai-te embora e leva a tua seita.
Não entendo é como é que um clube como este não mete um ponto final neste tipo de ações, mas pronto.
Já metia nojo no futebol, agora metem nojo no andebol também.
Nojo!

Anónimo disse...

A FAP fez aquilo que qualquer Federação pode fazer nestes casos - participação ao Conselho de Disciplina. Aguardemos pelo desfecho.
Interessante seria de perceber o que o Governo vai fazer desta e de outras situações similares...

Anónimo disse...

Escreve o Banhadas: "...Mas ficamos preocupados, quando dirigentes dos organismos oficiais da nossa modalidade, conforme já publicamos, permitem que sejam efectuadas pseudo crónicos aos jogos que incentivam (na nossa opinião), à violência..."
Fiquei aqui a pensar: não há um blog de andebol que promove os mesmos valores?
Dá que pensar!Chuva no naval, sol na eira!

Anónimo disse...

Sou adepto do Banhadas, não o nego, mas devo dizer ao anónimo das 18:40, se é anónimo, que nunca li qualquer cronica a incentivar á violência, parece que o amigo têm algo apesar-lhe na consciência, mas pode ir a Alavarium que ali ninguém faz mal a ninguém existe civilização.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:35...
Alavarium? A não ser os pais de algumas atletas que libertam o espírito de "peixeira" e correm atletas, árbitros com uma linguagem menos correta... ;)

Anónimo disse...

No andebol masculino ou feminino não existem claques, existem sim pessoas que gostam da modalidade, que tem filhos/filhas a jogar, que fazem quilómetros e inúmeras viagens para apoiar aqueles que mais gostam. É o que diferencia esta modalidade da indústria e máfia do futebol, porque infelizmente o futebol hoje em dia é isso mesmo. Qualquer um de nós gosta de futebol mas pelo jogo e espectáculo que proporciona e não no que se tornou. O dinheiro infelizmente tem muito peso na nossa sociedade e acaba com valores que deveriam estar acima de tudo. Como tal o mínimo que podiam fazer era irradiar as claques, deixem as pessoas levar os filhos aos estádios e recintos desportivos, deixem as crianças sonharem por um dia jogarem ao lado dos seus ídolos, deixem as pessoas gostarem e apoiarem o desporto por paixão pela modalidade e não pelas cores dos clubes. Acho que estava na hora das Federações e o próprio Governo intervirem para que situações como esta não se voltem a repetir em prol das gerações futuras e do futuro de cada modalidade desportiva.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

O FC Porto demarcou-se da Claque ?
Haja vergonha quem lhe dá Bilhetes que os Patrocina Quem os Incentiva a ir aos Pavilhões?
Não podemos continuar a tapar o Sol com a Peneira Braqueando estas situações. O Responsáveis são os Dirigentes!!!!!!!
Só falta dizes que aqueles Macacos não eram adeptos do Porto haja vergonha…
O que é que já fez a Federação para mudar os Bancos para o Lado contrário a Bancada a semelhança dos Jogos Internacionais.
O Benfica o Sporting já protestaram sobre este assunto Sr. Augusto Silva o que esta a espera para tomar uma decisão.
Vão as Equipas adversárias continuar as ser enxovalhadas no Caixa Dragão por energumes Tarecos e Bobis .. até Quando.
Este tipo de Situações são vergonhosas e condenáveis venha, elas de onde venham.
Estamos fartos de Canelas e de todas outras formas de violência.

Anónimo disse...

Mais uma vez está a empolar-se um ato. Ato esse, que de facto, era evitável. No entanto, deixem-me fazer aqui duas ou três ressalvas. Gosto bastante de ver estes pseudo-púdicos, que estão sempre a espreita para nestas situações virem logo deitar achas para a fogueira e depois, se formos ver muitos na sua conduta diária era um deus nos acuda. Querem tanto fazer o papel de virgens ofendidas e depois ao invés de serem apaziguadores, são precisamente o contrário, ainda vêm despoletar mais negativismo. Mas já é de esperar, nestas situações aparecem sempre as madres teresas de calcutá e os gandhis desta vida. Depois, mais particularmente, para esses que se percebe, pelos comentários, serem adeptos do fcp, continuem a não aparecer ao estádio ou então, quanto muito, irem para a central ver os jogos sentados como quem vai para a ópera. Não venham criticar nem pedir "penas de morte", vocês não são portistas, não são portuenses, não apoiam, são uns inertes. Toda a gente erra, toda a gente tem comportamentos incorretos, mas vocês são os que menos podem falar, nunca lá estão, são portistas quando o porto ganha, vocês não são nada. Depois, como já vem sendo hábito, os "media", claro esses artistas de papel e caneta, que como sempre não desdenham a oportunidade de denegrir e elevar ao quadrado ou ao cubo tudo o que se passa de grijó para cima, mas isso por cá já são "peanuts", mais do mesmo. Quando há alguém que vai para os jogos de futsal exibir tarjas "Verylight 1996" já está tudo bem, é poesia. Por fim dizer que quem semeia ventos colhe tempestades, portanto este tipo de atitudes, têm um rastilho, ou vários, que são ateados por esses incendiários lá das bandas de lá. E se conquistámos um lugar no mundo com o nome do Porto, cidade e clube, e somos por ai reconhecidos, foi por persistência e luta contra a centralização de poderes, nunca vos baixamos a cabeça nem nunca virámos a cara a luta e assim será. Isso é música para os nossos ouvidos. Quem semeia ventos colhe tempestades, quem vai à guerra dá e leva.

Anónimo disse...

Surgiu uma leviandade(cânticos de mau gsoto) no jogo PORTO-BENFICA que foi imediatamente resolvida pelo:
F.C. do Porto
S.L. Benfica
F.P.Andebol
os Super Dragões pela sua Direcção assumiram o erro e não se volta a repetir!
Parabéns pela prontidão e eficácia das varias instituições envolvidas e se fosse sempre assim o Desporto em Portugal estava no Caminha Certo!
A partir destas posições qualquer comentário ao "acontecimento" esta fora do tempo!
Bem hajam...

Anónimo disse...

Acho piada a estes últimos comentários a tentar pôr água na fervura de uma situação inaceitável.
Oscilam entre o "não foi nada" e o " as outras claques também fazem por isso não culpem o FCP".
1 - É verdade que nas outras claques também há trastes como aqueles que cantaram. Mas o que devemos fazer é não deixar passar em claro este e os outros casos sejam do FCP ou dos outros clubes. Nunca!
2 - Por isso mão pesada, agora e nos outros casos. Se a FAP for exemplar, sempre, vão ver que estes casos tendem a desaparecer do andebol.
3 - Nos comentários acima alguém falou da falta da ação do Governo. Mas temos governante do desporto? Aquele senhor a quem chamam Secretário de Estado da Juventude e Desporto? Viram a entrevista na SIC Noticias a propósito das agressões aos árbitros de futebol? Valha-nos Deus!
O PS não tinha ninguém melhor? Acho estranho que os habituais comentadores com ideologia aceitem passivamente este desprezo que António Costa dedica ao desporto. Mas o país anda distendido!
4 - Fico à espera de ver o que vai fazer o andebol, no seu conjunto, com esta vergonhosa situação.

Anónimo disse...

Chegados a esta triste situação importa perguntar que medidas serão tomadas no Sporting-Andebol? Gastou-se á brava e sem sentido. Destruiu-se tudo de base de Andebol. E quem são os culpados??? Será que hoje jogando bem com o Benfica clube pequeno de Andebol, candidato únicamente a vencer o campeonato de juniores, vamos festejar e ficar felizes. Em futebol podem ser melhores e mais bem estruturados mas, em Andebol nada ganharam de assinalável e nada têm para o futuro. Devemos reflectir é que, quando á uns anos foram buscar Jorge Rito e toda uma armada de internacionais, nada ganharam de relevo. E nós tentamos ultrapassar? Nem andando a treinar em jogos internacionais com equipas fracas e,ainda benefeciar de calendário nos safamos? Então fechem as portas dessa modalidade. s gastos destes dois anos são de loucos.

Anónimo disse...

Para o Ano o BENFICA vai ser muito melhor a começar pelo treinador que vai repor o potencial do Benfica desde o tempo do alex Donner que ganhava muitas vezes! depois foi a entrada dos profs/treinadores(JAS e JR) e só fracassos e foram só 6 épocas onde brilhou a dos cubanos no Dragão!

O Andebol está bem temos boas equipas muitos atletas e treinadores melhores mas pouco humildes e muito inventivos com sistemas abertos que descaracterizava a organização do jogo.
Atento