gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 6 de março de 2017

PO09 – Situação do Passos Manuel - I

E AGORA SRS “DIRIGENTES” DA FEDERAÇÃO

Dia 04-03-17, é divulgado pela Comunicação Social, que o Passos Manuel, tinha obtido a concordância dos outros 11 clubes que compõem a PO09, a concordância, para a alteração das datas que lhe estavam a ser impostas, sem o mínimo de pudor, e á revelia do bom senso, pela Federação de Andebol. Agora e já verificamos que as datas foram alteradas, conforme o solicitado em tempo, ficando demonstrado que a solenidade não é uma palavra vã, no andebol feminino, a e que daqui enviamos as nossas verdadeiras e sinceras saudações pelo verdadeiro esprito desportivo que demonstraram em todo este processo. No entanto convém esclarecer que não há nada no regulamento da prova, que diga respeito a datas, portanto insistimos, no que já dissemos e nos instrumentos de que a Federação dispunha para tomar uma atitude positiva sobre o tema.

Agora questiona-se qual a razão de não haver uma nota de imprensa sobre estas alterações e sobre este movimento solidário de todas as equipas, ou agora já não existe interesse em divulgar nada, porque as fraquezas foram muitas e variadas.

Terminamos com os nossos parabéns ao Andebol Feminino, solidário numa hora de preocupação com a integridade física e saúde, de algumas atletas, esperamos que sejam sempre assim em todas as vertentes, pois deram uma verdadeira lição de espirito desportivo e de desportivismo.

O Administrador

6 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, o que aconteceu ao Passos Manuel poderia ter acontecido a qualquer equipa desportiva. Ninguém está livre de, ao andar na estrada, ter um grave acidente de viação como aquele.

Até agora, efectivamente, não me lembro de ter havido nada de grave nessas deslocações; as coisas tinham ficado por umas quantas avarias mecânicas, furos de pneus, etc ... Se não me falha a memória, a mais mediática foi quando a camioneta do Alavarium ficou na estrada no meio do Alentejo quando iam jogar a Lagos, pois esse incidente obrigou ao adiamento do jogo.
No entanto, só um inconsciente é que, com tantos kms feitos ao longo dos anos, pensa que os acidentes rodoviários só acontecem aos outros ...

Anónimo disse...

A federação no seu melhor e já agora ao comentador das 16:46, ninguém discute o acidente, e o que se discute e discorda é da forma antidesportiva e a falta de bom senso para a resolução do problemas em termos desportivos, para fazerem o que fizeram basta ter na calçada robots e está tudo resolvido.
Um homem do feminino

Jorge Almeida disse...

Anónimo 6 de março de 2017 às 17:17

só para esclarecer: a minha intervenção de à pouco é no sentido de expressar que não me surpreendeu a reacção das equipas ao permitirem o adiamento dos jogos, pois o que aconteceu ao Passos Manuel poderia ter a qualquer equipa.

Foi mais um comentário ao parágrafo final da mensagem do Banhadas, onde eles me pareceu manifestarem agradável surpresa por esta reacção.

Quanto à reacção da FAP, sem comentários ... As atitudes ficam com quem as toma ...

Anónimo disse...

Afinal eu tinha razão: bastava as equipas terem tomado logo esta decisão e tudo tinha ficado resolvido sem problemas. Porque não foi feito logo isto? Ou será que a equipa lesada procurava um alibi para outras situações...? Veremos no final da época...

Anónimo disse...

Triste! valeu o fair-play de todos porque ficou provado não termos federação! Ou pelo menos a mesma não representar nada nem ninguém e, ser completamente inútil! Bofetada de luva branca

Anónimo disse...

Eis quando somos nós a mudar o nundo! O Passos é um clube quase úbnico no andebil nacional. Lamento que ele seja amador a haja quem não queira ir prá frente. O Passos só é pena não ter equipa no andebol 1. O clube tem formação tanto no Femenino como no Masculino, em todos escalões. Mas existem pessoas negativas e instituições que, não representam nada de nada! Esta federação é composta por autêntica mafia de interesses. Se todos os outros clubes acederam em valorizar a justiça desportiva, o lógico era haver demissões logo! Mas agarrados ao poder os cartolas não saem! Tenham vergonha!