gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2016 / 2017 – II

Crónica destinada apenas a dois dos jogos que estavam atraso na Zona 2 do Campeonato Nacional (PO02).

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 28-01-17
Beira Mar – ACD Monte (21H00)
3.ª Jornada
Dia 07-01-17
CD Marienses 26 – 28 Estarreja AC
4.ª Jornada
Dia 07-01-17
ACD Monte 23 – 30 AD Albicastrense

Ao disputarem-se estes dois encontros, esta Zona, fica com apenas um jogo em atraso, e que corresponde ao encontro mandado repetir pelo CT da Federação, o Beira Mar / ACD Monte. De salientar que estes dois encontros se disputaram se o registo de ocorrências disciplinares relatadas, no entanto não se entende como é possível um encontro terminar sem ocorrências disciplinares relatadas, quando um técnico é desqualificado directamente sem ter existido uma sanção intermédia, pois passou de uma advertência para a desqualificação. Foram dois encontros disputados com grande equilíbrio, um deles o equilíbrio verificou-se durante os 60 minutos o CD Marienses / Estarreja AC, que terminou com a vitória da equipa visitante, por dois golos, e ao intervalo registava-se uma igualdade a 13 golos, sintomático quanto ao total equilíbrio verificado neste encontro, com os insulares a sofrerem a sua segunda derrota em casa, e deste modo a serem ultrapassados em termos de classificação pelos seus adversários, situando-se cada vez mais afastada da discussão dos lugares de apuramento para a Fase Final Grupo A. No jogo ACD Monte / AD Albicastrense que terminou com a vitória da equipa de Castelo Branco, por um parcial que poderá levar a pensar em facilidades, no entanto esta vitória apenas foi construída e consolidada nos segundos 30 minutos do encontro, pois ao intervalo a equipa do ACD Monte vencia por 13-12. Com esta vitória a equipa do AD Albicastrense, junta-se á AD Sanjoanense no primeiro lugar da classificação da zona com apenas uma derrota, e cotando-se como uns dos grandes favoritos ao possível apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense, e AD Albicastrense (28 pontos), 3.º São Bernardo (26 pontos), 4.º Estarreja AC (20 pontos), 5.º CD Marienses, e ADC Benavente (19 pontos), 7.º ACD Monte (-1 jogo), e Juventude Lis (15 pontos), 9.º Beira Mar (-1 jogo), e AC Sismaria (13 pontos). 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Como o post do Mundial já vai longe.....

Começa hoje o Campeonato do Mundo - França 2017.

Portugal não está presente e isso não é novidade desde 2003 em Mundiais e 2006 em Europeus.

Outro sinal de desinteresse pela modalidade é que, pela primeira vez desde que existe, a SPORTTV não vai fazer qualquer transmissão do Mundial!
Não sei se é pela atuação ziguezazeante da Direção da FAP perante os operadores no mercado se é só indiferença da SPORTTV, a realidade é que quem perde é o andebol e quem gosta de andebol.
E tudo isto se insere num quadro de descrença na atuação dos dirigentes que se vão sucedendo na FAP e em algumas associações , num ambiente de suspeição generalizada em quem devia estar acima de qualquer suspeita e na falta de supervisão e controlo da tutela.
Isto não é dizer mal, é constatar a realidade e induzir à reflexão.

Anónimo disse...

Podemos espreitar a Eurosport.