gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PO02-A – Apuramento ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos – Época 2016 / 2017 - IV

DESISTÊNCIA DO GS LOURES

Em 31-08-16 publicamos um texto acerca desta prova, onde referíamos além do conteúdo referido no CO N.º 2 de 27-06-16, quais os clubes habilitados a participar na prova. Referíamos a possível desistência do GS Loures (Infelizmente veio a confirmar-se). E ás sua consequências, em termos regulamentares.

Dissemos na altura:

Ora seguindo processo similar ao que foi seguido para o Xico Andebol, e sem privilégios para ninguém, o Almada AC, não têm que disputar o jogo de apuramento, pois nos termos Regulamentares e usando os mesmos argumentos que foram utilizados para o Xico Andebol, mantêm-se na PO02, por direito próprio.

Assim sendo a Zona Sul deixará de ter jogos de apuramento, e o apuramento terá de ser disputado em poule única em concentração, no sistema de todos contra todos, pois apenas têm três equipas, seguindo processo idêntico ao praticado na Zona Norte, com os jogos a serem disputados em terreno neutro. O que na nossa opinião obrigará a novo sorteio para esta Zona. Ficaremos a aguardar informações concretas da Federação

O CO N.º 22 de 02-09-16. Veio dar-nos inteira razão no que dissemos, assim:

  • O Almada AC mantêm-se na PO02, ocupando a vaga do GS Loures, nos mesmos termos Regulamentares usadas para manter o Xico Andebol.
  • Os jogos de apuramento na zona sul deixam de existir, ficando sem efeito o disposto no ponto 2,2 do CO N.13.
  • A Forma de disputa do apuramento será em concentração, no sistema de TxT a uma volta, tal como definido para a Zona Norte, tendo direito a participar o Ílhavo AC, o Vela Tavira e o CCP Serpa.
  • O Apuramento disputa-se no Pavilhão Fernando Tavares em Lisboa nos dias 23 a 25-09-16, e o sorteio realiza-se no dia 07-09-16 às 17H00 na FAP.
Relembrando
Nos termos do Regulamento Especifico da prova, se algum dos clubes com direito desportivo, não se inscrever a vaga não será preenchida conforme já referimos.

Em próximo artigo tentaremos esclarecer algumas duvidas acerca da constituição das zonas.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

CADA VEZ MAIS, ESTE ANTERIOR COMENTÁRIO DE 2/9 TEM RAZÃO DE EXISTIR, PELO QUE INSISTIMOS NELE AO REPRODUZI-LO SEGUIDAMENTE:

"SERÁ QUE É MESMO SÓ O LOURES QUE NÃO VAI COMPETIR NA II DIVISÃO NACIONAL????????

NÃO SERIA BENEFICO QUE DESDE JÁ, A FAP DESSE A CONHECER QUAIS OS CLUBES QUE PREENCHERAM OS REQUISITOS/REGRAS PARA PODEREM PARTICIPAR NESTA COMPETIÇÃO EM 2016/2017, INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS DOS JOGOS DE APURAMENTO QUE SE IRÃO OU NÃO REALIZAR E DA DISTRIBUIÇÃO POR ZONAS.

O QUE ESTÁ OU ESTARÁ AINDA PARA ACONTECER PARA QUE POSSA HAVER UMA DEFINIÇÃO CLARA E OBJECTIVA DO QUADRO DA II DIVISÃO?

2 de setembro de 2016 às 12:23"

QUANDO TEREMOS UMA RESPOSTA DA FAP A ESTE ASSUNTO???????????

Anónimo disse...

Benavente se calhar na zona centro ( que é o mais certo), o jogo mais perto fica a mais de 100km. deviam rever isto. é quase insustentável

Anónimo disse...

Não acredito que o Benavente venha para o centro porque o Ilhavo esta a formar uma equipa forte. Mas se por acaso o Ilhavo não ficar o Benavente vier para o Centro sofrerá tanto quanto o Ilhavo sofreu nos ultimos 2 anos jogando a ZOna SUl. Mas aí ninguem se importou!!!

Anónimo disse...

Se o Marienses ficar na zona sul, o Benavente vem sempre para a zona centro. E mesmo que não fique, só não vem se o Ílhavo não for apurado no playoff.