gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

IHF – Tatuagens

DELEGADOS E ÁRBITROS DA IHF
NÃO PODEM USAR TATUAGENS 

A IHF, segundo um artigo publicado no site “Mundo Handball”, para proibir, nas pessoas sob a sua jurisdicção (Delegados, Árbitros e Oficiais de Mesa), e nas provas por si organizadas a proibição a estes elementos do uso “pelo menos visíveis” de tatuagens.

Como é do conhecimento de todos a posição oficial da IHF sempre foi clara, segundo eles as tatuagens são prejudiciais á saúde, mas no que diz respeito aos atletas é um assunto pessoal e de caracter privado, e desta forma nunca será proibidos.

Agora, no entanto a IHF decide dar o exemplo: Através de um novo relatório da Comissão médica, que alerta, para o risco de doenças, reações alérgicas, e até infecções cutâneas, foram confirmadas pelo uso de tatuagens.

Assim a IHF decidiu que todos os nomeados por si para participarem nas suas competições (como por exemplo árbitros e Oficiais de Mesa), devem tapar todas as suas tatuagens, tornando-as invisíveis, e com esta atitude estar a dar o exemplo. Esta medida exclui os jogadores, no entanto a mesma ainda não foi oficialmente decretada, mas já têm a aprovação do Conselho da IHF, seno portanto lógico que a mesma venha já a ser implementada no Mundial de 2017 em França.

Isto significará, que vamos assistir nas próximas competições da IHF alguns árbitros a actuarem com camisolas de meia manga ou com mangas compridas, para cobrir as tatuagens que têm em especial nos braços.

Nós perguntamos e aqueles que tiverem tatuagens nas pernas, actuarão de calças?

E o que acontecerá aos árbitros e oficiais do Andebol de Praia? Será que também terá aplicação?
(Fonte Mundo Handball)

O Noticias

Sem comentários: