gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 7 de agosto de 2016

Europeu Sub-20 Masculino – 2016 - X

EUROPEU SUB-20 MASCULINO

Terminou mais um Euro Sub-20, com a sua Fase Final a terminar em 7 de Agosto de 2016, na Dinamarca.

Conforme já tínhamos informado, a presença Portuguesa, esteve a cargo da dupla Internacional de Leiria por Daniel Martins e Roberto Martins de Leiria, e pelo Delegado António Goulão. A dupla portuguesa dirigiu um total de cinco (5) jogos, (3) na Fase Preliminar, (1) na Main Round, e (2), nas Fases Classificativa, (foram ainda diversas vezes indicados como dupla suplente) esperávamos que a dupla fosse mais longe não no número de atuações, mas sim nos jogos que poderia ter dirigido, pois pensamos que apesar de dirigirem o jogo entre as equipas que decidiam o 5/6 lugar, e até porque se encontrava presente António Goulão, que esteve na função de Delegado, (exercendo funções precisamente na final), mas não nos podemos esquecer das funções que desempenha da Comissão de Arbitragem da EHF, pensamos que o “Calcanhar de Aquiles” da dupla foi no jogo Islândia / Polonia, onde se verificou um número excessivo de exclusões, e foram várias as vezes que o delegado da EHF, falou com a dupla, que apesar de tudo realizou uma tarefa arbitral positiva, e sem qualquer influência no resultado, mas mais uma vez se provou que a nossa “Diplomacia Desportiva” só funciona quando os interesses de alguns, ou pessoais estão em causa.
Suíça / Holanda – 9/12 Lugar
Dia 6 sem jogos
Dinamarca / Noruega – 5/6 Lugar (excelente arbitragem)

António Goulão esteve presente num total de sies (9) jogos, com (3) presenças em jogos da Fase preliminar, (3) jogos na Main Round e na Intermediate Round, e estando posteriormente nos seguintes jogos:
Suécia / Rússia – 13/16 Lugar
Hungria / Eslovénia – 9/12 Lugar
Dia 6 sem jogos
Espanha / Alemanha - Final

De realçar a excelente qualidade das transmissões, mesmo em Livestream que só são possíveis na nossa opinião por a modalidade ser uma modalidade de excelência na Dinamarca.

 ESPANHA CAMPEÃ EUROPEIA
(QUE SUCEDE À ALEMANHA)
Resultados Finais

Final
Espanha 30 – 29 Alemanha (C/Prolongamento)
3/4 Lugar
Croácia 30 – 35 França
5/6 Lugar
Dinamarca 35 – 36 Noruega (C/prolongamento)
7/8 Lugar
Islândia 38 – 33 Polónia
9/10 Lugar
Suíça 29 – 22 Hungria
11/12 Lugar
Holanda 24 – 29 Eslovénia
13/14 Lugar
Sérvia 21 – 32 Suécia
15/16 Lugar
Macedónia 33 – 32 Rússia (C/prolongamento)

Classificação Final – 1.º Espanha, 2.º Alemanha, 3.º França, 4.º Croácia, 5.º Noruega, 6.º Dinamarca, 7.º Islândia, 8.º Polónia, 9.º Suíça, 10.º Hungria, 11.º Eslovénia, 12.º Holanda, 13.º Suécia, 14.º Sérvia, 15.º Macedónia e 16.º Rússia.

Nas 1/2 Finais o encontro entre a Alemanha e a França, apenas foi decidido em prolongamento, já que no final do tempo regulamentar o resultado era uma igualdade a 30 golos.

Neste Europeu, devemos chamar a atenção para o facto de os jogos terem menos tempos mortos, pois foram raras as vezes que a assistência aos jogadores entraram em campo, e ainda o facto de por diversas vezes as equipas usarem do sétimo jogador de campo, mesmo em situações normais de jogo, e dizer que em alguns jogos o número de espectadores era completamente “ridículo” (Macedónia / Rússia, 17 espectadores). Destacar, que na classificação final, uma das grandes surpresas pela negativa, foi o último lugar da Rússia, sendo acompanhada pela decepcionante campanha da Suécia, que passou do 2.º lugar em 2014, para um 13.º em 2016. A excelente campanha da Noruega, que passou de um 10.º lugar em 2014, para um merecido 5.º Lugar em 2016, obtido num jogo perante a equipa organizadora da prova, e com uma excelente arbitragem da dupla portuguesa, num jogo, que foi sempre disputado com grande equilíbrio, que até obrigou a um prolongamento. Pela positiva tivemos o comportamento da França e da Croácia, que se classificaram respectivamente em 3.º e 4.º lugar na classificação Final. A final que foi disputada entre duas equipas que se tinham classificado nos três primeiros lugar em 2014, com uma delas a Alemanha a ser Campeã em título na categoria, mas que desta vez perdeu num jogo bem disputado, e com grande equilíbrio, que obrigou a um prolongamento, que foi dramático, e bem aproveitado pelo guarda-redes de Espanha, que obteve dois golos, quando a Alemanha jogava sem guarda-redes, e desta forma regressa ao titulo de campeã da Europa, que tinha perdido em 2014, precisamente para a Alemanha. A equipa que se apurou na série de Portugal a Eslovénia, apenas se classificou em 11.º lugar.

Foram ainda distinguidos os seguintes atletas:
Melhor Guarda Redes – Menendez (Espanha)
Melhor Ponta Esquerdo – Mertens (Alemanha)
Melhor Lateral Esquerdo – Dujshebaev (Espanha)
Melhor Central – Suton (Alemanha)
Melhor Pivot – Sipic (Croácia)
Melhor Lateral Direito – Mem (França)
Melhor Ponta Direito – Rikhardsson (Islândia)

Melhor Defensor – Laeso Christensen (Dinamarca)
Melhor Marcador – Rubin (Suíça) – 71 Golos

Todos os encontros foram transmitidos em Livestream:
http://www.m20euro2016.com/

Equipas já apuradas para o Mundial Sub-21 cuja 21.ª Edição se realiza em 2017 na Argélia:

Argélia - Como organizador,
França - Defende Titulo
Qatar, Arabia Saudita e Coreia do Sul - Ásia

Espanha e Alemanha – Apuradas já pela classificação neste Europeu.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

BANHADAS ( Noticias ).Fora do post. Talvez não saiba mas no Rio de Janeiro estão a decorrer os JOGOS Olímpicos também na modalidade de andebol nos géneros masculino e feminino.
Que a FPA não diga nada já estamos habituados.
Se lá estivessem os craques de Leiria ou o sr Rui Coelho todos os dias havia noticias fresquinhas.
Assim nem pio.
É a parte tendenciosa do BANHADAS a funcionar.
Um abraço e um grande bem hajam.

Anónimo disse...

Ó Paulo. ó Júnior e Senior toca a cuspir na sopa de hoje porque amanhã há mais, cá na terra dos totós, onde vocês tem sempre a pensão de reforma garantida.
Um bay

Anónimo disse...

Ora tomem que os homens íntegros estão em finais, mas as suas costas por vezes não estão direitas, tem forte inclinação pessoal, ai que eu sei quem tinha razão. mas agora não digo. Parabéns á dupla