gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Competições Europeias 2016 / 2017 – IV – Liga dos Campeões Masculinos


Na continuidade do novo sistema de disputa iniciado na época transata, Foi hoje divulgado (Inclusive a Federação também já divulgou parte da Noticia), e não tivemos boas noticias, quanto ao enquadramento do Campeão Nacional no novo sistema, tendo que disputar a Fase Qualificação. O Que lamentamos.

Esquemas da competição
O sistema da prova, que contará com 34 equipas, terá 2 (dois) grupos de 8 (oito) equipas (A/B), incluindo as melhores equipas das melhores ligas. Estes grupos serão disputados em 14 jornadas, e os vencedores de cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/4 Final, as 10 (dez) equipas classificadas de 2.º a 6.º lugar em cada grupo, classificam-se diretamente para os 1/8 Final.

A segunda parte é constituída por outros 2 (dois) grupos de 6 (seis) equipas (C/D, onde se incluem os dois (2) apurados, dos grupos de Qualificação. Os dois primeiros classificados de cada Grupo, disputaram entre si o apuramento para os 1/8 Final. A partir dos 1/8 Final, o sistema permanecerá igual ao que está em vigor até aos 1/4 Final e á Final Four.

Inscreveram-se 37 equipas Masculinas, representativas de 23 Países, 25 equipas, onde 23 são Campeões Nacionais e dois segundos classificados das primeiras Nações do ranking (Espanha e Alemanha), enquanto se registou o pedido de outras doze equipas adicionais. Somente 3 equipas que tinham pedido lugar adicional não foram aceites.

Na escolha dos grupos e das equipas, entraram em linha de conta diversos parâmetros, tais como: - últimas participações, pavilhão, número de espectadores, Transmissões via TV, Marketing e questões relacionadas com os OCS no geral.

Constituição dos Grupos

A e B
Telekom Veszprem (Hungria)
Rhein-Neckar Löwen (Alemanha)
FC Barcelona Lassa (Espanha)
KS Vive Tauron Kielce (Polónia)
Paris Saint Germain HB (França)
HC Vardar (Macedónia)
HC PPD Zagreb (Croácia)
Bjerringbro-Silkeborg (Dinamarca)
HC Meshkov Brest (Bielorrússia)
RK Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia)
Kadetten Schaffhausen (Suíça)
IFK Kristianstad (Suécia)
SG Flensburg-Handewitt (Alemanha)
MOL-Pick Szeged (Hungria)
THW Kiel (Alemanha)
Orlen Wisla Plock (Polónia)

C e D

Naturhouse La Rioja (Espanha)
HC Motor (Ucrania)
Chekhovskie Medvedi (Rússia)
Besiktas Mogaz HT (Turquia)
Dinamo Bucuresti (Roménia)
Elverum Handball (Noruega)
Montpellier HB (França)
HC Metalurg (Macedónia)
Team Tvis Holstebro (Dinamarca)
HBC Nantes (França)
Qualificado do Grupo 1
Qualificado do Grupo 2

Grupos de Qualificação 1 e 2

ABC/UMinho (Portugal)
Tatran Presov (Eslováquia)
Red Boys Differdange (Luxemburgo)
Achilles Bocholt (Bélgica)
Coccks (Finlândia)
Maccabi CASTRO Tel-Aviv (Israel)
RK Gorenje Velenje (Eslovénia)
Bregenz Handball (Áustria)

O Sorteio dos Grupos de Qualificação será no dia 29, e o sorteio dos Grupos no dia 01-07-16.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

O que falhou para esta alteração e adulteração das legitimas expectativas do ABC? A FAP fez o que devia...ou alguém não deu bilhetes a alguém?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20:19, a FAP trabalhar, mas existe algum engano certamente, se ela tivesse feito o trabalho de casa bem feito certamente que o ABC, por direito próprio estaria nos grupos c ou d, agradeçam provavelmente ao vice de da terra, e mais não digo

Anónimo disse...

No ano anterior entrou o FCP direto na fase de grupos, após um longo caminho percorrido por Portugal para a isso ter direito. Tendo feito este ano os nossos clubes e seleção melhores resultados internacionais...como se perde esse direito?
Ou é por ser o ABC e não ser esta a solução sonhada (e tentada cretinamente) pela FAP..
Mais uma saída de leão do ex-presidente e do atual presidente efetivo...Augusto Silva!

Como não há um levantamento publico das gentes do andebol e de braga sobre este roubo?

Anónimo disse...

Uma vergonha, é só o que digo, pensem o que quiserem, mas tenham cuidado pois há empregos em jogo.

Anónimo disse...

A única forma do Augusto se limpar, é a FAP conseguir que o ABC organize o torneio de apuramento em casa.
Se nem isso conseguirem ... então os dois vimaranenses dos corpos sociais da FAP que nem apareçam em Braga.

Jorge Almeida disse...

Li algures, já nem sei onde, que tinha a ver com as condições da Catedral do Andebol Nacional, o Pavilhão Flávio Sá Leite. Se, aqui à uns 20 anos, o pessoal do Barcelona chamava aquele pavilhão "Garagem", imaginemos agora, que nem obras teve ... E numa prova em que os pavilhões têm melhorado de nível.

Anónimo disse...

O ano passado a EHF deu um wild card ao campeão Português , não foi pelo ranking que o campeão Português se qualificou diretamente para a fase de grupos .Este Ano resolveu não conceder um wild Card ao ABC e por muito que me deixe triste , tem alguma razão... não ia puder jogar em casa os jogos da Champions e não apresenta o orçamento minimo para entrar diretamente na LC.

Anónimo disse...

Embora as decisões da EHF sejam discutíveis, o modelo competitivo é este e eles têm o direito de decidir o que quiserem. Podemos é estar ou não de acordo. Eu discordo completamente, mas compreendo.
Agora o que me faz confusão é ler alguns comentários que dão o ABC como afastado da Champions. Que eu saiba, embora mais difícil, o ABC pode perfeitamente estar na fase de grupos. Será impossível? Não me parece. Difícil, certamente, mas não impossível.
É do conhecimento geral que o Sá Leite não tem condições, mas não terá sido só isso que pesou na decisão da EHF. A verdade é que o ABC nunca terá acesso a nenhuma fase de grupos enquanto se mantiverem estes moldes competitivos. Na verdade, de Portugal, só os clubes que assentam no futebol é que poderão beneficiar de algum bónus, como o Porto no ano passado. E por isso mesmo: por serem clubes que assentam no prestígio do futebol. Isto repugna-me um pouco pois sou adepto de andebol e custa-me ver clubes importantes em Portugal com pouquíssimos verdadeiros adeptos de andebol. Viu-se este ano com o Benfica na final do campeonato: os poucos que apareceram não percebiam nada daquilo. Não estavam lá pelo andebol mas sim por ser o Benfica. Isso entristece-me, até porque se o Benfica fosse campeão, provavelmente teria entrada directa na fase de grupos. Não é este andebol que defendo, mas quem manda assim decide. É uma pena.

Anónimo disse...

A FAP não soube defender o wild card que lhe foi oferecido e injustiçou por via administrativa algo que tentou e não conseguiu fazer em campo!!!Um clube associado a uma entidade como a UM e uma empresa como a Liberty não tem prestigio? O ABC incomodou de facto...E naquela garagem trabalha-se e mostra-se o que é ser eficaz e trabalhar no duro e com muita qualidade...

Anónimo disse...

Vergonha das vergonhas. Como somos olhados como país? Isto prova que o porto se soube mexer e o pobre ABC mesmo num ano que, tanto em clubes como em seleções andou-se melhor, não conta para nada! Cada um tem o que merece! È uma verdade que em Portugal os pavilhões só enchem e mal no play-off. Há países em que o pontapé na bola não invalida que, na segunda divisão hajam pavilhões cheios! Do que conheço França e Alemanha. Perguntem ao Candeias e ao João Pinto que estiveram lá!

Anónimo disse...

Lá vai ter o ABC voltar aos velhos esquemas de, escolher do que gostam s. exas. os apitadores ou de fazer como faziam os do banco Argentino em futebol que, ofereciam água ao banco adversário. Só que a água causava certos problemas! Pois...