gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de maio de 2016

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2015 / 2016

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, dedicada apenas á 13.ª jornada, que se disputou no dia 26-05-16, pois este fim-de-semana teremos na prática, jornada dupla com a 14.ª jornada a ser disputada no dia 28. E o Sorteio da Fase Final a ser realizado no dia 30-05-16, conforme indicação no sitio da Federação.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Existiu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 63 de 01-03-16, para a qual chamamos a devida atenção, pois a Fase Final será disputada por três equipas, os vencedores de cada Zona e o representante dos Açores, que discutirão o Titulo de Campeão Nacional. Mantêm-se o critério definido para as promoções (Açores mesmo Campeão Nacional, nunca será promovido).

A Fase Final será disputada em concentração no sistema de TxT a uma volta, em campo neutro a indicar pela Federação, em 10-06-16, 11-06-16 e 12-06-16.

2.ª Fase

Zona 2 – 13.ª- Jornada (6.ª da 2.ª Volta)
Dia 26-05-16
Ginásio Sul 33 - 28 Samora Correia
CF Sassoeiros 22 - 27 AD Albicastrense
Zona Azul 25 - 25 Vela Tavira
CCP Serpa 31 - 25 Oriental Lisboa

Fase Final
Subida de Divisão – AD Albicastrense e Zona Azul

Mias uma jornada que decorreu sem qualquer registo de ocorrências disciplinares, o que é sempre motivo de destaque. Jornada onde apenas um dos resultados foi retificado em relação ao sucedido na 1.ª volta da prova (Zona Azul / Vela Tavira), com apenas um resultado final de total equilíbrio, mas onde a maioria dos jogos tiveram um forte equilíbrio até ao fim dos primeiros 30 minutos. O Zona Azul / Vela Tavira, que terminou numa igualdade, que demonstra o equilíbrio com que o encontro foi disputado, registava ao intervalo uma vantagem mínima para o Vela Tavira (12-11), nos segundos 30 minutos foram caracterizados sempre por um forte equilíbrio, com alternâncias no comando e diversas igualdades. Com esta igualdade a equipa do Vela Tavira ficou definitivamente afastada dos lugares de subida de divisão, e de acesso á Fase Final, por sua vez o Zona Azul, já têm assegurada a subida de divisão. Em Sassoeiros no encontro CF Sassoeiros / AD Albicastrense, tivemos mais um jogo, onde foi após a vitória da equipa de Castelo Branco, a mesma garantiu de imediato a subida de divisão, num encontro onde nos 30 minutos iniciais, a equipa visitada, esteve algumas vezes na frente do marcador (10-9), para no entanto já chegar ao intervalo a perder por 12-11. No segundo tempo a equipa visitante comandou sempre o marcador, com vantagens que variaram entre os 2 e os 5 golos de diferença. Na última jornada, ficara definido quem estará presente na Fase Final. Em Serpa a equipa do CCP Serpa, jogou com o Oriental Lisboa, confirmando o resultado da 1.ª volta, ao vencer este encontro, e construindo na totalidade o resultado durante o primeiro período de jogo, este foi um encontro para cumprir calendário, tal como o Ginásio Sul / Samora Correia, onde a vitória do Ginásio Sul, conformou o resultado da 1.ª volta, e apenas foi equilibrado durante o primeiro tempo onde a equipa do Samora Correia comandou o jogo e o marcador, chegando a ter 3 golos de vantagem (13-10) para terminar na frente do marcador por 17-16, no segundo período de jogo, após a igualdade a 21 golos, o Ginásio Sul passou para o comando do marcador terminando como vencedor.

Classificação depois de disputa esta jornada - 1.º AD Albicastrense (35 pontos), 2.º Zona Azul (34 pontos), 3.º Vela Tavira (30 pontos), 4.º CCP Serpa (25 pontos), 5.º Ginásio Sul e CF Sassoeiros (24 pontos), 7.º Samora Correia (19 pontos), 8.º Oriental Lisboa (17 pontos).

Zona 1 – 13.ª Jornada (6.ª da 2.ª Volta)
Dia 26-05-16
AD Amarante 27 - 27 Póvoa Lanhoso
Gondomar Cultural 31 - 28 GC Santo Tirso B
Beira Mar 30 - 20 ACD Monte
FC Infesta 34 - 26 SC Espinho

Fase Final – GC Santo Tirso B
Subida de Divisão – Beira Mar e Gondomar Cultural

Nova jornada nesta Zona, onde se verificou ocorrências disciplinares num jogo, o que se lamenta, e onde 50% dos jogos tiveram a confirmação dos resultados verificados na 1.ª volta, conforme já era conhecido o GC Santo Tirso B, estará na Fase Final, podendo ser campeão Nacional, mas não poderá subir de Divisão, por força regulamenta, nesta jornada defrontou e perdeu com o Gondomar Cultural, na condição de visitante (único jogo com ocorrências disciplinares registadas), num encontro de grande equilíbrio e onde ao intervalo vencia pela diferença mínima a equipa visitante (13-12), o equilíbrio foi-se mantendo até a uma igualdade a 15 golos, como Gondomar cultural a assumir o comando do marcador e a passar para 18-16, nunca mais largando a frente do marcador, com esta vitória assegurou a subida de divisão, juntamente com a equipa do Beira Mar, que venceu o ACD Monte, num jogo, igualmente equilibrado durante 30 minutos, pois o Beira Mar vencia ao intervalo por um golos somente (12-11), mas com total domínio dos visitados no segundo tempo, onde foram aumentado progressivamente a sua vantagem até aos 10 golos finais, retificando o resultado ocorrido na 1.ª volta. Tivemos depois um encontro onde se repetiu a igualdade verificada na 1.ª volta, o AD Amarante / Póvoa Lanhoso, que com esta igualdade, retirou qualquer hipótese, embora que remota da equipa visitante “lutar”, por um dos lugares de subida de divisão. Foi um encontro em a equipa da “casa”, comandou o jogo durante largo período de tempo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 15-13, depois estar a vencer por 15-10. No segundo tempo, o Póvoa Lanhoso, iguala o marcador a 18 golos, e a partir deste momento, o equilíbrio foi total até final do encontro. O FC Infesta, voltou a vencer o SC Espinho, num jogo a “feijões” por uma margem que não seria certamente espectável, pois ao intervalo o equilíbrio era de tal forma que o resultado que se verificava era uma igualdade a 14 golos, com a equipa do FC Infesta a dilatar progressivamente o marcador no segundo tempo, chegando aos 10 golos de vantagem (32-22), para terminar com 8 golos de vantagem. Nesta Zona a última jornada, será nitidamente para cumprir calendário.

Classificação depois de disputa esta jornada – 1.º GC Santo Tirso B (34 pontos), 2.º Beira Mar e Gondomar Cultural (29 pontos), 4.º Póvoa Lanhoso (26 pontos), 5.º ACD Monte e FC Infesta (24 pontos), 7.º SC Espinho (22 pontos), 8.º AD Amarante (20 pontos).

O Noticias

31 comentários:

Anónimo disse...

Quem subiu foi a ACR ZONA AZUL!! Corrige la isso!

Anónimo disse...

Quem garantiu a subida na 2ªFase da zona sul foi a ACR ZONA AZUL!!!
Corrige isso!!

Unknown disse...

Estou MUITO FELIZ, por tudo o que se passa no andebol JUVENIL do BENFICA
Tenham VERGONHA!!!!
Vejam o que andam a fazer a alguns jogadores, são autênticos mouros de trabalho, ficam de fora da convocatória!!!
Uns durante a semana BRINCAM...
Recompensa são CONVOCADOS!!!
Mandem embora quem não sabe ver que o seu trabalho é uma VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Não vou comentar agora!!!!
Quando terminar a época vou dizer o que me vai na alma!!!

Anónimo disse...

Ai a cabeca ai a cabeca dos de lanhoso continua a inchar continua a inchar :) :) embrulhem e levem pra casa ou melhor pra 3a que vos sirva de exemplo que pela forca e pela intimidacao nao chega pra ganhar jogos..... Pro treinador do lanhoso tenho so a dizer ..... LOL....

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passou em Gondomar eu fui ver o jogo e vi o Santo Tirso a querer perder o jogo como se entende que se substituam os melhores jogadores do Santo tirso nomeadamente o ponta e o pivot assim nao vale se a ideia era arrumar com o Povoa Parabems CONSEGUIRAM assim foi uma vergonha a verdade desportiva nao existe Sr Solha

Anónimo disse...

O Santo Tirso começa o jogo em Gondomar com o set base começa a disparar o resultado e.....tira os 3 melhores jogadores e o Gondomar ganha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

GRANDE TOLA CABEÇORRA INCHADA LÀ PARA OS LADOS DA POVOA DE LANHOSO

DV disse...

Mas estavam a espera do que? Fo Gondot ja nada me surpreende, eles no jogo do Aapl-Amarante até para la ligaram a pedir para não facilitar o kogo a Póvoa.
O pior disto é que depois vêm jogar a Póvoa e trazer a canalha toda que de julgam muito "homens" por andar de bastões. E mal começa o intervalo vão todos pra cima dos adeptos da Póvoa.
É uma vergonha o que aconteceu ontem.
E o Gondomar é o responsável!!

Anónimo disse...

Ganhem vergonha e deixem de mentir. Só quem nunca jogou na Póvoa é que acredita na vossa versão. Os putos foram sim sr. Mas foi o pessoal da Póvoa que começou e nem queriam deixar sair às mulheres.agarraram uma e disseram que quem era do Gondomar não saía e que não ia sair ninguém direito. Nunca pensaram é que 9putos varressem a bancada. Havia uma saca de pedras na bancada disseram que tinha sido o pessoal do Gondomar a levar, engraçado é que estava debaixo da bancada onde só estava pessoal da Póvoa. Um rapaz da Póvoa levou um capacete,no meio da confusão acabou do lado do Gondomar..já dizem que os putos é que levaram o capacete..já agora alguém consegue explicar a coincidência do treinador do Póvoa mandar a mulher sair da bancada 5minutos antes da confusão?? Como disse no início só acredita quem quer.

Anónimo disse...

O gondomar fez o que todos os que clubes queriam fazer quando vao de boa fé a povoa sao maltratados por srs da povoa com ferros matas com ferros morres aprendam q comportar-se e seram respeitados se nao isso vai acontecer mais vezes pois nimguem esta para ir jogar a povoa e ser insultado ameaçado agredido

Anónimo disse...

Pois os adeptos do povoa sao uns santos e treinador tambem nao brinquem se levaram merceram pois intimidaram todas as equipas que jogaram na povoa de lanhoso

Anónimo disse...

Aprende a escrever DIANA kkkk

Anónimo disse...

Gondomar tem muita influência nos relatórios dos árbitros e nas nomeações averiguem o porque dos jogadores do Gondomar só levarem repressões.

Anónimo disse...

DV não me diga que toda a segunda volta o Gondomar pressionou as equipas que jogaram com aapl? Tendo em conta que vocês acabaram a primeira volta em 2 lugar! Ou houve outra alteração na verdade desportiva como se diz muito por aqui. Será que algo mau aconteceu para as equipas da sua zona? Pois a vossa verdade desportiva que depende de outros fatores que não os jogadores dentro de campo.
Não me queria alongar muito neste comentário mas acho que toda a gente foi jogar à Póvoa por isso a sua tentativa de culpar a equipa adversaria de desacatos se calhar não cola.

Anónimo disse...

Eu não sei se o sr percebe alguma coisa de ser treinador mas tenho as minhas duvidas. Não estive a ver o dito jogo mas o st tirso não tinha já garantido o 1 lugar? Não devia o treinador permitir que os outros menos utilizados pudessem jogar para TB estes evoluírem? Não sei mas se esses dois levarem castigo ou se lesionarem acaba o st tirso? E já agora o Póvoa ganhou o seu jogo nesse dia? Caso não saiba só dependiam deles.

Anónimo disse...

Voces da povoa de lanhoso sao todos uns mentirosos ! O vosso treinador estava feito com os adeptos para baterem nos adeptos do gondomar ou devem pensar que ninguem viu as mulheres todas do povoa de lanhoso a sairem da bancada 10 min antes de acabar a primeira parte ? Sejam verdadeiros que quem comecou a confusao foi os vossos adeptos! Voces pensavam que iam subir a força a meter medo aos jogadores dos outros clubes e aos arbritos, mas correu mal, para o ano continuam na 3° e quem sobe é o gondomar e o beira-mar! Justas subidas dessas duas equipas que fizeram uma segunda volta 5* ao contrario do povoa que so ganhou 1 jogo na segunda volta! Em relação as incidentes na bancada mais uma vez, VOCES FORAM HUMILHADOS PELOS PUTOS(ADEPTOS DO GONDOMAR) QUE VOS POSSERAM A CORRER QUANDO VOCES E QUE FORAM PARA CIMA DELES! "HOMENS" SAO VOCES, QUE 40 DOS VOCES ADEPTOS IAM BATER EM 10 "PUTOS" E QUEM SAIRAM COMO REIS FORAM OS "PUTOS"! CRESÇAM PARA O ANDEBOL E APAREÇAM! OLHA A CABEÇA, OLHA A CABEÇA DO POVOA !

Anónimo disse...

É só anedotas aqui!!!Andam por aqui muitas tolas inchadas!!!

Anónimo disse...

Lol gondomar o responsavel???? E arruaceiros?????Basta ver semana apos semana aqui no banhadas todas as equipas visitantes se queixaram dos adeptos do lanhoso agora quando alguem lhes faz frente eles ja sao uns anjinhos :)

Anónimo disse...

Nao se esqueçam que no palyoff ainda VÊM jogar ao boavista, sr. Jogadores e adeptos do povoa de lanhoso!!

DV disse...

Pois claro, os adeptos da Póvoa é que provocam. Vocês só me fazem rir.
Dizem que a Póvoa é isto e aquilo, que aqui acontece de tudo mas foi precisamente num jogo contra o Gondomar que isto aconteceu e até tem piada porque foi a primeira vez que aconteceu algo do género. E ao Gondomar que não cantem ja vitória até porque a federação ainda pode alterar algumas coisas.

DV disse...

E quanto a ti, o meu nome não é DIANA seu falhado. Pelo menos eu não escrevo como anónimo.

Anónimo disse...

Pois, por isso e que nos jogos o gondomar é "roubado" fortemente pelas duplas de arbitragem! Mandar bocas para o ar que são mentira para ver se colam, começem a pensar no que escrevem

Paulo disse...

Adeptos do póvoa só tiveram o que mereceram , foram ap gondomar com o peito inchado e ja sairam foi de cabeça inchada , pensavam que o gondomar ia ai e lhes iam fazer a folha , mas pelos vistos 9putos varreram uma bancada inteira e os meteram no lugar deles, parece que nem com os objetos que levaram se safaram, provaram do próprio veneno , esperemos encontravos na taça visto que o lugar na SEGUNDA está reservado , gondomar allé , gondomarna2
Aqui ninguém esconde a cara , parabéns aos 9putos !

Anónimo disse...

Lugar na segunda reservado , parabéns aos 9putos
Gondomar ale ale

Anónimo disse...

Concordo e muito com o comentario das 14.49

Anónimo disse...

Depois o Gondomar é que controla os árbitros.ja estãoa tentar subir na secretaria... O jogo foi suspenso devido a tumultos na bancada. Os árbitros exigiram policiamento e o guarda disse que não tinham efetivos suficientes para garantir a segurança no recinto. Tendo em conta que não houve invasão de recinto de jogo nem interferência por parte dos atletas só existem 3possibilidades de decisão da FPA. 1a- derrota aos 2clubes com zero pontos(a nível de qualificação fica td igual)2a- multas para os 2clubes e acaba-se o jogo à porta fechada..3a- multas para os clubes e jogo terminado ao intervalo com vitória do aapl por 9-7. Tendo em conta que tudo se passou na bancada sem interferir diretamente no jogo, e o clube responsável pela segurança do jogo era o aapl, não existem argumentos para penalizar apenas o Gondomar. Pelo menos na minha forma de ver a situação. No jogo Benfica vs Porto existiram tumultos e os clubes apenas levaram multas,a única diferença é que o jogo terminou. No entanto se alguém tiver uma análise diferente da minha na qual será possível atribuir 0 pontos ao Gondomar e 3 ao aapl por favor partilhe.

Anónimo disse...

Daniela Viegas estas a falar com muitas certezas! Afinal quem é que tenta fazer jogos de bastidores? Afinal não era o Gondomar que controlava tudo e todos? Pelos vistos a Póvoa está a tentar subir na secretaria. Já que na segunda volta só ganhou um jogo!!!!

Anónimo disse...

Mas que ? O povoa de lanhoso ainda esta a espera que subir assim ? Esperem sentados e tentem subir dignamente na proxima epoca !

Anónimo disse...

Já agora não sei se te recordas do escreves ou se sofres de amnésia mas tu é que vieste ameaçar o Gondomar par o banhadas!!! Agora atiras a culpa para as outras pessoas. Já em Gondomar te fizeste de inocente quando não eras.

Anónimo disse...

Parabens aqueles gandas tropas que mandaram na povoa de lanhoso ninguem nos para gondomar aleeeeeee