gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Jogadores Cubanos - I

Estranho, que só agora se tenha falado na vinda em “pacote” de jogadores cubanos para Portugal, quando, nós em 22-10-15, publicamos uma notícia, sobre esta situação. Dizendo na altura, “O extraordinário disto tudo, é que: - nenhum OCS, noticiou até agora estas contratações, depois coloca-se a questão, aonde vão jogar, pois segundo sabemos, os regulamentos federativos, não permitem que joguem pelo FC Porto.” 

Dando á Noticia sensivelmente o mesmo título, que hoje atribuímos. 

Cuba começa a exportação de jogadores
para a Europa !!

E transcrevíamos o seguinte, que era publicado num site Sul-americano de Andebol o “Mundo Handball” conforme referimos, com o devido respeito.

Na altura transcrevíamos os nomes e dizíamos: “…Angel Dariel Hernández, Reiner Justa, Joan Belasque, Pedro Veitia e Alejandro Romero, assinaram contrato por dois anos com o FC Porto, estando todos os tramites aprovados…”,

Agora tivemos a confirmação com notícias publicadas, inclusive com foto, em pelo menos, num jornal de referência do desporto, e um jornal de Região (Diário de Aveiro), refere que o 1.ª linha de 21 anos Pedro Veitia Valdez, irá ser inscrito na AA Avanca, estando todos os trâmites quase concluídos.

Nós pela nossa parte, questionámos, como pode uma modalidade dita amadora, estar a celebrar contratos, que têm (ou deviam) ser no mínimo de trabalho. Será que a legislação existente ao nível Federativo e não só está a ser cumprida, onde irão ser colocados todos estes atletas, quem fiscaliza estes contratos? São algumas das interrogações mínimas, que se levantam.

Fornecemos um link, onde existe um artigo bastante completo sobre este tema, e de fácil compreensão
(Fonte Mundo Handball)

Responda quem souber, pela nossa parte iremos continuar a estar atentos ao desenrolar deste assunto, bastante interessante.

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Isto é tudo uma palhaçada! A federação baixa as calças ao FCP e ao Prof. Magalhães de uma maneira asquerosa. É uma vergonha! E depois - para dar um rebuçado - arranjam maneira de naturalizar o Daymar Salina para o seleccionador ter mais uma dor de cabeça - Tiago Rocha, José Costa, Ricardo Pesqueira, Bruno Moreira, etc., etc.

Anónimo disse...

VERGONHOSO

Anónimo disse...

Não há nenhum jornalista que averigue esta VERGONHA? Como é que o FC Porto mandou vir mais cinco cubanos, se já não há nenhuma proteção especial para jogadores dessa nacionalidade e portanto tem de ser considerados estrangeiros? É para jogarem na equipa B e no Aganca??? Ou para jogarem na 3. Divisão da Liga dos Campeões, a que chamam grupo C? O JOGO até teve a lata de meter lá uma foto dos homens mas averiguar alguma coisa, tá quieto, não mexas no assunto. Nem por o SEF, nesse dia, ter feito umas buscas... Mas como os outros clubes andam todos a dormir, Magalhaes reina. És o maior, igualzinho...

Anónimo disse...

A verdade e que o mercado cubano tem uma boa relaçao qualidade preço nomeadamente em posiçoes em que o andebol portugues e deficitario, principalmente guarda redes e pivots ( onde o ideal sao jogadores de 2 m e 100 kg que sao raros em portugal). Alem disso nao vi ninguem criticar sporting e benfica por contratarem croatas servios e espanhois nomeadamente para essas posiçoes. Ou ai ja nao ha problema?

Anónimo disse...

Alguns cubanos já devem ser desviados para o Ac. Viseu que tem protocolo com o FCP e já tem lá 2 jogadores ex-FCP: Gandarela e Reginaldo. Mais um clube controlado pelo FCP.

Anónimo disse...

O anónimo das 14:18 tem muito nojo em relação aos jogadores portugueses. Deficitário em guarda-redes e pivots. Uiiiiiiiiiiiii.

Anónimo disse...

Estes cinco cubanos vão ser distribuídos pelo Ismai, Avança e Fafe.
E ainda andam 2 papagaios para os lados de Belém a dizer que destes 5, 2 vinham para o clube do Restelo.
O mais caricato é que discutem entre si quem foi que deu a dica ao Patrick.
Onde chegaste Belenenses.

Anónimo disse...

Nao e nojo. E a realidade, basta olhar para as equipas de porto, benfica, e sporting. Nao tens qualidade em quantidade suficiente em algumas posiçoes. E em parte tambem podia acrescentar laterais direitos. Criamos grandes laterais esquerdos mas laterais direitos nem por isso, talvez por falta de esquerdinos.

Anónimo disse...

eu não chamo a isto nojo, chamo negocio, mas de quem e para quem, e com a conivência de quem.