gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de julho de 2015

XX Mundial Sub-21 Masculino – 2015 - XI

XX MUNDIAL SUB 21
MASCULINO
2015

O XX Campeonato Mundial do Escalão que esta a decorrer, de 20 de Julho a 1 de Agosto de 2015 no Brasil, no Estado de Minas Gerais, com os jogos a serem realizados em Uberlândia e Uberada

Portugal está presente, fazendo do Grupo “B”, que tal como o Grupo “A” está a disputar os seus jogos em Uberlândia. Do Grupo de Portugal fazem parte as seguintes equipas na fase preliminar: Espanha, Roménia, Sérvia, Qatar, e Angola.

Esta prova que começou com alguns resultados surpresa como por exemplo a derrota da Espanha diante o Qatar por 27-26, a grande dificuldade da França vencer a Argélia (26-25), assim como no jogo de abertura o Brasil obtém uma dificílima vitória pela diferença mínima sobre o Japão (31-30). Portugal começa, a prova com uma igualdade a 26 golos diante a equipa da Roménia, no seu 1.º jogo, estando quase sempre bem com exceção dos últimos 10 minutos em que apenas concretiza um (1) golo, e sofre cinco (5), tendo comandado o jogo e o marcador durante 59 minutos, cometendo algumas faltas infantis, em especial uma aos 57 minutos por Miguel Martins que é uma completa infantilidade, apesar de ter sido o nosso melhor marcador (7 em 9, e 77,8% de eficácia) sofre um golo após excelente defesa de João Moniz (31,6 % de eficácia), porque não havia ninguém na zona fontal da baliza a defender. Um a equipa que aos 31 minutos vencia por cinco golos (5) 16-11, e se deixa igualar, sofrendo a maioria dos golos de 1.ª linha, e apesar de tudo tem no seu pivot (Leitão, 4 em 4, 100% de eficácia), um dos mais produtivos, diz tudo, seriamos no entanto injustos se não referíssemos Alexandre Cavalcanti, que esteve cerca de 57 minutos em campo, marcou 6 golos (50% de eficácia), com 6 assistências. Na equipa Romena destaque para o seu lateral esquerdo (Dan Rocatea, com 5 em 9 e 55,6% de eficácia) e para o seu ponta Nicusor Negru que foi melhor marcador da equipa (7 em 9, e 77,8% de eficácia), e para o seu guarda-redes Ionut Iancu (36;4 % de eficácia) que nos minutos finais fez toda a diferença. Portugal, raramente sobre aproveitar as superioridades numéricas, bem pelo contrário, ainda sofremos um golo, quando a equipa romena, apenas tinha 4 jogadores de campo.

Na 2.ª Jornada, continuaram a verificarem-se alguns resultados inesperados, como por exemplo a surpreendente vitória da Tunísia sobre a Rússia (31-28), e a clara vitória do Brasil sobre a Noruega (37-24), para não se falar na igualdade entre o Japão e o Egipto a 27 golos, e no nosso grupo a difícil vitória da Roménia sobre o Qatar (32-31), e assistir ao fantástico encontro que foi o Coreia / Dinamarca, que terminou com a dificílima vitória da Dinamarca por (28-27), defrontamos a fortíssima equipa da Sérvia que na véspera tinha vencido de forma clara a equipa de Angola, e vencemos num jogo de algum equilibro, no entanto o marcador nunca nos foi desfavorável, chegando a ter 5 golos de vantagem como por exemplo cerca dos 13 minutos, e 10-5 cerca dos 17 minutos, para posteriormente se permitir após várias falhas no ataque, algumas infantis, que a equipa da Sérvia chegasse á diferença mínima aos 25 minutos (13-12), situação que se verificou diversas vezes durante o encontro, a última das quais cerca dos 46 minutos (22-21), mas a excelente exibição de João Moniz (38,5% de eficácia) na baliza de Portugal, garantiu por diversas vezes a continuidade de Portugal na frente do marcador, terminando com os mesmos três golos, de vantagem que já se verificavam ao intervalo (16-13). Portugal esteve muito bem em termos defensivos, mas, no ataque planeado, registaram-se (na nossa opinião), várias falhas, algumas infantis, como maus passes, ataques demasiado curtos e sem nexo. Francisco Leitão foi um pivot que sofreu e muito naquela forte defesa Sérvia, mas concluiu o encontro sendo o melhor marcador de Portugal (6 em 7, com 85,7% de eficácia), destacamos ainda mais dois jogadores que no nosso entender foram cruciais os pontas, Davide Carvalho (5 em 8, 62,5% de eficácia) e Diogo Branquinho (5 em 6, 83,3% de eficácia). Miguel Martins e Alexandre Cavalcanti, distinguiram-se nas assistência, com 6 e 5 respectivamente. Nos sérvios total destaque para Darko Dukic, que foi o melhor marcador da equipa com 6 golos e para o guarda-redes Milosavljev, que foi decisivo em alguns momentos do encontro.

Na 3.ª Jornada, e tudo ou quase tudo para decidir, a mesma começou com a grande dificuldade do Qatar em vencer Angola (24-23), e depois de um jogo cheio de emoção a vitória do Egipto sobre o Brasil (32-31), e após uma nova igualdade a 21 golos, no grupo de Portugal, entre a Roménia e a Sérvia. Portugal disputou um jogo de tudo ou nada com a Espanha, e foi vencida após um jogo marcado pelo equilíbrio, em especial durante os 30 minutos iniciais, onde Portugal comandou o marcador a maior parte do tempo, apenas permitindo que a Espanha estivesse uma única vez em vantagem, cerca dos 24 minutos por 11-10. Para chegar ao intervalo com uma igualdade a 12 golos. Este primeiro tempo fica ainda marcado pela lesão do jovem Alexandre Cavalcanti (cerca dos 23 minutos), a quem deixamos desde já os nossos desejos de rápidas melhoras. Um entrada de rompante da Espanha que faz um parcial de 3/0, no segundo tempo coloca Portugal a andar sempre atrás do marcador, umas vez recuperando até á diferença mínima, mas com os espanhóis a reporem sempre a diferença. Portugal que esteve relativamente bem na defesa, fracassou por completo no ataque, pois desde os maus passes a bolas perdidas infantilmente. Dando como exemplo, durante a marcação de uma falta do atacante a nosso favor (foram raras), passarmos a bola diretamente ao adversário que não perdoou e fez o 22-19, cerca dos 56 minutos, até aos ataques demasiado rápidos e sem pensar, de tudo existiu (19 Falhas técnicas, contra apenas 7 da Espanha). De referir o número de livres de 7 metros que a equipa sofreu (7), bem como o número de exclusões (5), e o facto de nunca sabermos explorar a inferioridade numérica do adversário. Miguel Martins, foi o melhor marcador da equipa (7 em 8, com uma eficácia de 87,5%), mas foi um dos atletas que mais erros cometeu, na equipa de Portugal. Mais uma vez o pivot Francisco Leitão foi um dos melhores (5 em 5, e 100% de eficácia), juntamente com João Moniz (29,4% de eficácia) na baliza de Portugal. Portugal está num grupo, onde ainda nada está definido, no entanto quando nos faltam apenas dois jogos para terminar esta fase, passamos de 1.º na 2.ª Jornada para 5.º no fim da 3.ª Jornada, em igualdade com a Sérvia (3 pontos), no entanto diga-se que o 1.º lugar estão 3 equipas á distância de 1 ponto, pelo que na nossa opinião tudo ainda é possível. E Assim desejamos.
Resultados e Calendário de Portugal na Fase Preliminar:

1.ª Jornada
Roménia 26 – 26 Portugal
2.ª Jornada
Portugal 27 – 24 Sérvia
3.ª Jornada
Espanha 25 – 20 Portugal
4.ª Jornada
Dia 25-07-15
Portugal – Qatar (24H00)
5.ª Jornada
Dia 26-07-15
Angola – Portugal (20H15)
 
Horas em Portugal

Todos os jogos podem ser acompanhados em direto através do sitio http://www.brazilhandball2015.com/

Apuram-se para os 1/8 Final os quatro primeiros classificados, as outras oito equipas irão disputar a President’s CUP.

1/8 Final em – 28-07-15
1/4 Final em – 29-07-15
1/2 Final em – 31.07-15
3/4 Lugar e Final em – 01-08-15
President’s CUP em – 28 e 29-07-15
5.º ao 8.º Lugar em – 31-07 e 01-08-15

O Formador

35 comentários:

Anónimo disse...

Pelo analise do banhadas estamos a dar uma barraca tremenda e quem vê os jogos vê que jogamos um bom andebol que lutamos até ao fim com aqueles que são as 3 equipas mais fortes do grupo. Está visto quem é o melhor pivot junior ou ainda temos dúvidas? Também está visto que os dois sub 19 são as mais valias desta seleção ou é preciso se lesionar tb o Martins para perceberem isso? Está visto que o Belmiro, o Batista são jogadores que a este nivel nao resolvem? Os pontas já olharam para a estatistica e viram quem tem mais eficacia que os nossos? Para a balburdia que era esta seleção e para o tempo que teve de preparação vai-se classificar para os oitavos num grupo muito equilibrado. Se ganhar os dois jogos pode até ficar em 1º do grupo aí eu queria ver os que falam sempre anticipado o que iriam dizer.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário anterior. Acrescento só, que é pena não haver alternativa na 1ª linha ao Martins e ao Cavalcanti (curiosamente são os dois ainda juniores B)

Anónimo disse...

MUNDIAL SUB21
Excelente momento para testar o potencial individual e colectivo dos nossos jovens talentosos e perto de integrar a selecção "A" a médio prazo.
O trabalho da federação no apoio ás jovens selecções tem sido constante e vai colher oS frutos dessa aposta.
Se conseguirmos entrar no TOP10 ou TOP5 é muito positivo para todos incluindo para os treinadores.
ADC

Jorge Almeida disse...

Lista de trnamsissões de jogos de Andebol na TV, Intenet e Rádio previstas entre 25 e 26 Julho 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/07/lista-de-transmissoes-entre-20-e-26.html

Anónimo disse...

Hallo Hallo Marte !

Por este andar vamos ser campeões um dia.

Anónimo disse...

Existir , existe ! Passo a citar o que para a mim seria a única alternativa a estes dois , o também Junior B Goncalo Ribeiro que com muita pena minha e de certo do próprio seleccionador Luis Monteiro se encontra a recuperar de uma lesão , Diogo Silva , Diogo Oliveira e frade não são jogadores para esta selecção.

Anónimo disse...

Tem razão o Silva não é para est seleção. O Valério e o Barbosa tiveram 40 oportunidades e tb demonstraram que por umas ou por outras tb não são. O Oliveira está porque o Ribeiro se lesionou grave. O Frade eu lembro me quando levaram o Pesqueira tb muito novinho as criticas foram as mesmas. Trata se de uma aposta creio eu.

Anónimo disse...

Tenho assistido a muitos jogos deste mundial. Portugal não tem estado mal, mas poderia estar melhor... Levar juniores B só para bater palmas!!! Quando existem atletas do escalão que podiam fazer a diferença, tanto em qualidade como em maturidade. Dois jogadores em grande nível o GR e o Pivot(Moniz e Leitão). Deixaram os talentos de baixa estatura em Portugal. Vejam o que faz a Coreia com jogadores de 1,60.Mais ainda, um Mundial fraco com goleadas de infantis e onde as defesas que mais batem, ganham!!! Os laterais só passam bolas, que andebol é este???

O Leigo

Anónimo disse...

Não, vamos ser campeões com os anões e os brutos liderados pelo outro bruto que lá andou. Temos o que temos mas a culpa não é da seleção. Se esta geração conseguisse ficar entre os 8 primeiros seria ótimo porque à 2 meses estavam fora do Mundial.

Anónimo disse...

Atenção às arbitragens.
Os àrbitros do jogo de hoje com o Qatar são os eslovenos que roubaram, descaramente, a Coreia do Sul no jogo com a Dinamarca.
Hoje, se calhar, vão mostrar que não têm nada contra os asiáticos.
Nomeações curiosas!

Anónimo disse...

Agora tenho a certeza que está convocatória foi de interesse
Desiludido contigo Luis

Anónimo disse...

Eu gostava de saber quem são os talentos pequenos e madurinhos que ficaram em casa. Os asiaticos de que fala são uma excepção e nós não temos nem aquele andebol nem aquela rapidez. Depois é só olhar para o grupo de Portugal e dos coreanos. No grupo de Portugal 5 equipas para 4 lugares no outro grupo duas equipas muito fortes e o resto enfim. Não vão passar dos oitavos.

Anónimo disse...

De onde saiu este lateral direito. Faltas técnicas seguidas ,muito mau (jogo Portugal-Qatar) e é por isto que os selecionadores querem atletas grandes. Pois aprendam com os erros ,este rapaz não tem qualidade para ali estar.

Anónimo disse...

Sem dúvida alguma que os Diogos e o Frade não são os jogadores que lá deveriam de estar esses na minha opinião seria o Barbosa o Lima e talvez o miúdo do sao Bernardo
Mais uma vez um erro de casting ou será que é um erro propositado!
Estou a ver o jogo do Qatar e de repente lembro me que seria o Leitão "grande forma "com o Lima ao lado!
Os laterais passam só para o lado!!!!!
Mais uma vez não vamos a lado nenhum

Anónimo disse...

meus senhores isto não é um blog mas sim o muro das lamentações, só podemos contar com os miúdos que estão lá.
se devia estar lá o Manuel ou o Joaquim só diz respeito ao seleccionador nacional portanto os senhores seleccionadores de blog façam o favor de ficar com os vossos reforços e grandes jogadores e tentem respeitar seleccionadores e jogadores porque são eles que representam Portugal que deveria ser logo a primeira coisa a respeitar.
boa noite

Anónimo disse...

Dois jogadores em excelente forma Moniz e Leitão,um jogador de top Martins ,desilusões Belmiro e Carvalhais ,Cavalcante faz falta,os outros normais nível médio baixo,agora entendo este alarido em torno do Frade realmente o Lima é bem melhor,Barbosa também tinha lugar,mas o treinador é que sabe só espero é que seja mais honesto consigo mesmo muito mau a ler o jogo principalmente a nível defensivo vamos ver o resultado final no fim que tire ilações.

Anónimo disse...

Pois é precisamente os tais laterais que só enterram são os desta geração. Entre o Barbosa e o Valério poderiam estar mas nenhum deles defende por isso o Batista sempre foi a primeira aposta. Ao contrário de outros eu acho que deveriam ter ido mais Juniores B porque os desta geração já sabiamos o que davam, Hoje vamos ganhar a Angola e vamos nos apurar para os oitavos.

Anónimo disse...

Jogo Portugal Qatar.
Nos primeiros 20 minutos a equipa lusa marcou 3 golos. Estranho. Ataque faltoso, bolas perdidas, falta de discernimento. Dois ou três jogadores acima da média.

O Qatar mostrou ser superior, embora falta-lhe maturidade.

Veremos o que se passará, fica a gloria da vitória sobre a Sérvia.

Anónimo disse...

comentario ao comentario do dia 26/7 as 0.25h

o problema foi o tempo que jogamos com menos dois, o lateral direito de braço direito, enquanto jogou, e o GR que nao pode ter aquele nivel e aquela qualidade na Baliza mt mau. Ontem estive a fazer a estat dos gr e por amor de deus mt sofrivel.

Anónimo disse...

O jogo contra o Qatar mostrou a diferença que faz ter no banco um treinador a sério em vez dum treinador de trazer por casa. O treinador espanhol do Qatar deu um banho táctico ao nosso. A defesa do Qatar anulou com muita simplicidade a maior parte dos nossos ataques. Depois bastou-lhes ser minimamente competentes no ataque. Em contrapartida, os nossos no ataque eram altamente previsíveis e tentavam sempre as mesmas combinações. Se juntarmos a isto uns primeiras linhas para consumo interno, está tudo dito. O Belmiro, enquanto iniciado e juvenil, fazia-se valer de que comia mais sopa que os outros e À custa de ter mais força marcava golos uns a seguir aos outros. Aqui, em que só a força não chega, roça o ridículo. Remates ao lado, passes ao guarda redes, remates inoportunos e sem nexo,...

Apesar de tudo não se esperaria muito mais. Pena o nosso treinador ter vindo dizer que agora era só jogar com os mais fáceis (antes do jogo com o Qatar). Agora já vem dizer que Angola está "em crescendo". Só tretas.

Anónimo disse...

O grande problema não é da geração dos jovens andebolistas pois os que se seguem ainda será por... Enquanto existir um FPA falida que se vende e altera regulamentos á custa duns trocos !!! Enquanto houver um dito professor que obriga os pais dos meninos mais novos a pagar fortunas para vestirem de azul e depois ir buscar as grandes estacas de milho que passam pelo clube e não aprendem nada, e logo são despachados mas com o compromisso de irem as selecções a troco duns trocos (milhares). Enquanto existirem arbitros sem o 12º ano e corretos e sem arrogancia que os chefes lhes impõem, para subirem sem as regras saberem e ainda são aumentados entre 50 e 76%, num País onde se passa fome.
Meditem apenas nestes três pontos, pois os que gostam de Andebol sabem que tudo isto é verdade mas ninguém tem a coragem de se impor á corrupção.

Anónimo disse...

Chega de tempo de jogo para estes jogadores que sabemos que não vão dar nada. Esse Batista é uma desgraça, hoje deu na mão a bola que dava o empate de Angola. Mau de mais para ser verdade. Belmiro é mais do mesmo, para virar o jogo teve de meter o Oliveira porque senão era como ontem. Já que levaram os putos agora é meter em campo porque mais porcaria que estes não vão fazer e sempre ganham experiencia.

Anónimo disse...

Chega de tempo de jogo para estes jogadores que sabemos que não vão dar nada. Esse Batista é uma desgraça, hoje deu na mão a bola que dava o empate de Angola. Mau de mais para ser verdade. Belmiro é mais do mesmo, para virar o jogo teve de meter o Oliveira porque senão era como ontem. Já que levaram os putos agora é meter em campo porque mais porcaria que estes não vão fazer e sempre ganham experiencia.

Anónimo disse...


Para debater com fundamento, aqui estão as estatísticas do site da Federação Internacional de Andebol ( IHF - site IHF.info )

http://ihf.info/files/CompetitionData/157/pdf/PORTOTAL.pdf

Agora nos oitavos de final vamos jogar com a Suécia.

Anónimo disse...

Ninguem se p+ode queixar desta seleçao pois esta no mundial sem merito nenhum , so esta porque houve uma seleçao de nao quis partecipar por causa dos gastos, pois foi PORTUGAL mas tb nao foi a FAP que pagou mas sim o F. C. PORTO.
2º ponto ja se viu que nesta seleçao so temos 3 jogadores (moniz, david carvalho e miguel martins )o resto da equipa e de rir os belmiros os batistas por amor de deus andamos mesmo a brincar ao andebol .

Anónimo disse...

Meus senhores esta selaçao e ma mas as proximas ainda vao ser piores ou a federaçao muda ja para 3 anos o escalao de juniores ou entao com os dois anos que querem meter a partir desta epoca ainda vai ser bem pior

Anónimo disse...

Temos de nos render a evidencias. Numa fpa falidinha há sempre lugar pra mais um nas viagens. E logo ao Brazil... Legal aí! Bem... ilegal não é mas parece mal, muito mal! Convocatórias de espetáculo com jogadores de escalão abaixo, são já uma constante! Assim fossem os resultados! No principal campeonato só há categoria em dois jogadores para cavalgadas mais altas. Basta ver quem saíu... Um país que tem um campeonato monótono e onde acontecem contos do vigário e, campeões achados com truques e favorecimentos, não pode esperar mais! O clube vencedor para além da forma suja como venceu, chama a atenção pelo número de estrangeiros! Continuem...
Se ficarmos do oitavo já será bem bom pois, a maioria dos jovens lá presentes nos sub-21, vão tendo experiências de Andebol 1. Ainda bem que não chamaram arbitragens de Portugal! Apesar que eles lá fora portam-se bem... não atendendo a pedidos!
Chamo a atenção que, estes jovens queimam metade das férias e Portugal não estava neste programa. Foi repescado.

Anónimo disse...

Ficar nos 12 já não era nada mau. Irem dos escalões abaixo não é novidade, se não me engano à uns anos tb foram uns quantos, Pesqueira, Areia, Belone, Seabra.....não sei se mais alguém. Não temos melhor que Cavalcanti, Martins, Ribeiro que se não fosse a lesão era um dos convocados. Agora contra a Suecia é para perder por poucos. O Federação devia era pensar bem o que quer fazer com as seleções. Esta geração é talvez um pouco abaixo das anteriores mas o percurso tb não ajudou. Muito Duda, muito Resende, muitas invenções com estes miudos e claro eles já estava visto que não davam mais. Estes moços são mais vitimas que culpados. O Edmilson vem de quase um ano parado, faz 6 jogos e vem para o Mundial. A desculpa do campeonato de Juniores não pega tb. Esta geração anda à anos a jogar nos Seniores uns 2ª Divisão outros na 1ª por isso é a qualidade que temos e no futuro não vai ser muito diferente.

Anónimo disse...

Espero é que o Sr TReINADOR SAIA
Volte para a escolinha porque vc nao foi correcto e vc sabe disso
O DINHEIRO NAO E TUDO

Anónimo disse...

Os jovens se não tiverem especialistas em formar lixam-se! È o termo. Depois há as negociatas entre dirigentes. Alguns sobretudo os de clubes grandes, há que os lançar depois de terem competição a sério. Evoluírem gradualmente é o segredo. Nesta seleção quase todos vão tendo boas experiencias. Alguns foram protegidos outros mal formados, e alguns apoiados de mais. Esta equipa foi a convite portanto nada de pedir-se muito. No nosso pais o andebol não é como nos países nórdicos e outros. Lá dedicam-se a fundo porque dá pra viver de andebol. Na segunda da Alemanha ganha-se muito mais que, na nossa principal por exemplo!

Anónimo disse...

Mais maezinhas ou paizinhos a reclamar porque o menino não foi convocado. Às vezes os meninos são umas encomendas mas a culpa é do selecionador. Já estou como o outro, vão mas é à Restringuinha comer um choco frito e deixem o andebol para quem sabe.

Anónimo disse...

Continua a haver um pai e uma mae que publicam os resultados do menino no facebook . Mas atenção que é só quando corre bem . porque quando corre mal , o menino parece que nem lá está . Vejam as fichas de jogo por FAVOR e vão ver que às vezes até corre bem , mas quando corre mal as eficácias chegam a atingir 20% ( o que para quem percebe , perçebe que é muito mau ) . Porque não concretiza e mais grave que isso deixa a equipa sem jogar pois só ele joga , mas.................SEM ÊXITO.

Anónimo disse...

Como o ódio cega as pessoas!!!

Anónimo disse...

Quando se diz que o último campeonato de juniores foi de adormecer, uns riem outros festejam. Dos dois clubes primeiro classificados quantos atingem a equipa principal no clube? Desta seleção vamos esperar. Quantos vão atingir os quatro grandes? Quantos? Se calhar o selecionador não é o mais culpado. Tal como os jogadores na sua maioria, tem experiência a rodos de seniores e juniores. Alguns criticam. Se lá estivessem eram mágicos fazendo pão sem farinha e omoletes sem ovos. Iluminados.
Obs. Não faria a mesma convocatória.

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo que fala no azul e branco e noutro sobre o aumento dos árbitros...
Misture! Se for dirigente aprenda isto... Estrangeiros em maioria e nos momentos decisivos... Prrrrrrrriu! e é-se campeão! Formação? Digo-lhe mais... não quero desses emprestados onde jogo! Já sei pró que é! Não haverá até jogadores prejudicados com as chamadas de algumas destas... estrelas! Quem manda? Aprenda! Olhe que naquele clube houve um tal de Relvas que, foi campeão porque marcou livres de sete metros! E não foram mitos... Quanto ao Carvalhais mãos rotas, quantas bola deixa cair num jogo? È dos nervos...