gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Competições Europeias 2015 / 2016 – V – Liga dos Campeões Masculinos - Sorteio

A EHF, realizou (26-06-15), o Sorteio dos Grupos para a época 2015 / 2016, em Viena. No entanto antecipadamente a EHF (23-06-15), já divulgou os procedimentos dos jogos de qualificação, que segundo a sua versão não justifica a existência de sorteio, pois os pares para as 1/2 Final deste torneio ficaram imediatamente definidos, pois só existem 4 equipas a disputar o mesmo.
 
TORNEIO DE QUALIFICAÇÃO

1/2 Final
Dia 05-06-15
Elverum Handball Herrer (Noruega) - OCI/Lions (Holanda)
ALPLA HC Hard (Áustria) - RK Borac m:tel (Bósnia)
Dia 06-06-15
3.º / 4.º Lugar
Final

Apenas se qualificará o vencedor deste Torneio de Quantificação, que se juntará aos grupos C e D como a 12.ª equipa.

O 2.º e 3.º classificado, entrarão diretamente na 3.ª Eliminatória da EHF CUP, o 4.º classificado entrará na diretamente na 2.ª Eliminatória da EHF CUP.

A ordem estabelecida para organização do torneio de qualificação, é a seguinte: 1.º RK Borac m:tel (Bósnia), 2.º OCI/Lions (Holanda) e por último o Elverum Handball Herrer (Noruega), seguido pelo ALPLA HC Hard (Áustria), em virtude deste último ter organizado na última época um dos torneios.
FASE DE GRUPOS - Constituição

Grupo A – THW Kiel (Alemanha), MKB-MVM Veszprem (Hungria), Paris Saint Germain HB (França), RK Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), Orlen Wisla Plock (Polónia), HC PPD Zagreb (Croácia), Besiktas Jimnastik Kulubu (Turquia) e SG Flensburg-Handewitt (Alemanha)

Grupo B – FC Barcelona, KS Vive Tauron Kielce (Polónia), HC Vardar (Macedónia), KIF Kolding Kobenhavn (Dinamarca), MOL-Pick Szeged (Hungria), Rhein-Neckar Löwen (Alemanha), IFK Kristianstad (Suécia) e Montpellier HB (França)
Grupo C – Naturhouse La Rioja (Espanha), HC Meshkov Brest (Bielorrússia), Chekhovskie Medvedi (Rússia), Futebol Clube do Porto (Portugal), Vojvodina (Sérvia) e Tatran Presov (Eslováquia).

Grupo D – HC Metalurg (Macedónia), Skjern Handbold (Dinamarca), HC Motor (Ucrânia), Kadetten Schaffhausen (Suíça), HCM Baia Mare (Roménia) e 1.º Da qualificação.

Numa análise, muito sintética, poderemos dizer, que a equipa portuguesa, teve um sorteio pouco favorável, pelo menos em termos de deslocações, se não entrarmos em linha de conta com a equipa espanhola

A nova Fase de Grupos (A, B, C e D com 28 equipas), terá início em 16/20-09-15 e terminará para os grupos A e B em 02/06-03-16, e para os grupos C e D em 02/06-12-15, com os jogos chamados de “KO” a serem disputados entre o 1.º do Grupo D com o 2.º do Grupo C, e entre 1.º do Grupo C com o 2.º do Grupo D, entre 24/28-02-16 e 02/06-03-16. Os vencedores destes jogos, serão apurados para os 1/8 Final (12 equipas), que se juntarão aos classificados do 2.º ao 6.º lugar dos Grupos A e B, os vencedores dos Grupos A e B, passam diretamente aos 1/4 Final (8 equipas). 

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Nenhum clube portuga se safa aqui. O melhor é tentar uma gracinha na EHF ou Challengue. O n andebol está muito atrasado e sem poder financeiro. Os pavilhões estão ás moscas! Que querem? O campeão de cá lá fora é demasiado vulgar. Mesmo assim este campeão está recheado de dúvidas pois, todos vimas como ganhou...
Lá fora isto não vai acontecer. Portugal nem sequer tem um campeonato digno desse nome! Os casos de corrupção em nada diferem do desporto-rei!
Atá na formação há vergonhas incríveis! Mudem!!

Anónimo disse...

Penso que o FCP tem algumas possibilidades de passar se bem que no outro grupo era mais fácil ficar nos dois primeiros.

Anónimo disse...

O clube do porto teria de ter três Gilberto! Assim não se safa mesmo que venha a ter uma grande sorte. No fim o Sporting livrou-se de boa. Se fosse o vencedor do campeonato a esta hora sem equipa formada era difícil. Há males que vêm por bem. O roubo do campeonato até foi bom! O ideal era as equipas do burgo não passarem por este sofrimento. No nosso país os pavilhões raramente enchem. O nosso andebol nem em sonhos pode ter assistências de quatro mil e mais! Quanto a oito isso nem daqui a cem anos. O melhor era um campeonato só de oito equipas e a quatro voltas! O play-off não é o melhor e só enche pavilhões com miúdos da formação á borla nas bancadas! Doze equipas é um erro.

Anónimo disse...

Uma equipa de Portugal a passar? Hummmmm! O Benfica e o ABC á uns tempos viram-se a falar no deserto. Foram roubados indecentemente e á descarada! No caso do Benfica até foi em casa deles e com a EHF a reconhecer erro\erros técnicos! Passeios no Douro e noite na ribeira pode não chegar! A nossa federação nada faz contra isto! Silencio duradouro!

Anónimo disse...

Com calma o porto foi buscar um lateral e vai tapando os buracos dos que saíram. Gilberto continua e isso é meia equipa! Ou mais! Para cavalgadas europeias é necessário dois para cada lugar e vamos ver. Depois há a sorte e o azar. O campeonato deste pobre e falido e vendido país, são quatro equipas.