gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crónica de Fim-de-semana – 16 – 2014 / 2015 – II

Tal como na PO01 e após um interregno mais ou menos longo, regressamos às crónicas relativas á PO02 cuja jornada será prolongada no tempo (apenas terminará numa das zonas em 22-02-15 “não se entende”), mas que se iniciou este fim-de-semana, com a disputa de alguns jogos, nas duas zonas. A jornada que está em disputa corresponde a 2.ª jornada da 2.ª volta da 1.ª Fase da Prova. Existem ainda jogos em atraso
 
Continuamos a alertar que esta época face a uma alteração no regulamento da prova, as descidas de divisão serão consumadas no final da 1.ª fase da prova, ou seja a fase que se disputa atualmente, assumindo assim uma maior importância todos os jogos disputados. 
 
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos. 
 
Resultados

Zona Norte
14.ª Jornada
Dia 25-01-15
FC Porto "B" - Marítimo (17H00)
15.ª Jornada
SP Oleiros 23 - 25 Boavista FC (antecipado)
Dia 10-01-15
FC Gaia 31 - 33 Arsenal Devesa
AD Sanjoanense 31 - 22 São Mamede
Dia 14-01-15
Santana 20 - 31 AC Fafe
Dia 17-01-15
Fermentões 24 - 19 FC Porto "B"
Marítimo 26 - 23 Académico FC
Dia 21-01-15
AA Avanca 30 - 23 São Bernardo

Finalmente terminou a 15.ª Jornada nesta zona, com a disputa do AA Avanca / São Bernardo, onde a equipa do Avanca, além de ter retificado o resultado verificado na 1.ª volta, pois tinha sido derrotada pela diferença mínima (27-26), sendo a única derrota que têm averbado até ao momento, com esta vitória reforçou a sua condição de líder da zona, confirmando o seu favoritismo a uma presença na Fase Final, dominou o encontro em todos os momentos do jogo, chegando ao intervalo já a vencer com uma apreciável vantagem (15-10). Por sua vez a equipa do São Bernardo com esta derrota, afasta-se cada vez mais e na nossa opinião definitivamente da zona de discussão de um dos lugares de acesso á Fase Final. Ricardo Mourão com 9 golos, Diogo Oliveira com 8 golos e Vasco Santos com 6 golos foram os marcadores de serviço da equipa do Avanca. O “veterano” Albano Lopes com 10 golos, foi o melhor marcador do São Bernardo e do jogo. Registe-se a curiosidade de ambas as equipas terem uma eficácia de 100% na execução dos livres de 7 metros.


Tal como previsto, e conforme já por nós referido disputou-se mais uma parte desta jornada que parece nunca mais ter fim. Foram disputados mais dois encontros, onde os factos mais significativos foram o baixíssimo número de espectadores em ambos os encontros, e o saudável facto de não se terem registado ocorrências disciplinares. Assinale-se ainda a vitória do CCR Fermentões sobre o FC Porto “B”, que desta forma retificou o resultado verificado na 1.ª volta. Co este resultado a equipa do Fermentões, começa a afastar-se dos lugares de despromoção, podendo alcançar a manutenção mais cedo do que poderia parecer, por seu lado o FC Porto e na nossa opinião está completamente afastado da discussão dos lugares de apuramento para a Fase Final (se alguma vez esse foi o seu objetivo). Neste encontro o Fermentões que já vencia ao intervalo por 12-9, manteve o mesmo nível e atingiu o objetivo final a que se proponha, a vitória. Uma referência para Ricardo Pinto do Fermentões que foi o seu melhor marcador com 6 golos, mas o que aleu foi o seu todo como equipa, enquanto do outro lado, estiveram muito mais fracos do que se esperava. No outro jogo que se disputou, o Marítimo recebeu e venceu com grande dificuldade um Académico FC, que apenas se apresentou com 10 atletas inscritos, mas que enquanto teve “força” deu um enorme trabalho aos madeirenses, conforme o demonstra o resultado que se verificava ao intervalo (igualdade a 14 golos). A equipa insular confirmou o resultado verificado na 1.ª volta, e confirma que será uma das equipas a lutar por um lugar na Fase Final. De referir os 12 golos marcados por Tiago Filipe do Marítimo, que foi o melhor marcador da sua equipa e do jogo, enquanto no Académico FC Alexandre Monteiro e Pedro Silva, ambos com 6 golos foram os principais marcadores da sua equipa.

Em mais um jogo de uma jornada disputada a “bochechos” , realizou-se em Gueifães, o Santana / AC Fafe, onde o favoritismo era totalmente atribuído á equipa minhota, conforme se veio a verificar, ao vencer de forma inequívoca a equipa do Santana, que continua a ser a única equipa, nas duas zonas sem qualquer vitória. O AC Fafe que construiu praticamente o resultado nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 18-9, para no segundo período fazer um jogo mais pausado, mas sem nunca abdicar dos seus objetivos finais. Como curiosidade, de referir que o resultado final, foi exatamente o mesmo verificado na 1.ª volta, e assim os minhotos regressam ao 2.º lugar da classificação geral da zona, continuando ser um dos mais fortes candidatos ao apuramento para a Fase Final, não devemos terminar esta ligeira crónica, sem referir um dos sujeitos do costume, de seu nome César Gonçalves que com os seus 10 golos mais uma vez foi não o melhor marcador da sua equipa o AC Fafe como de todo o encontro.
 
Jornada onde apenas se disputara-se dois encontros, pois o Jogo SP Oleiros / Boavista FC já tinha sido disputado e comentado em 01-11-14. Uma nota, atualmente o técnico do Boavista FC já não é Eduardo Ferreira, sendo substituído por Evaristo Ribeiro, que na última época estava no CA Leça. Nos jogos que se disputaram, destaca-se a vitória da AD Sanjoanense sobre o São Mamede, retificando deste modo o resultado ocorrido na 1.ª volta, e com este resultado ultrapassar o seu adversário na classificação da zona e quem sabe, embora nos pareça difícil, intrometer-se na discussão por um dos lugares de apuramento para a Fase Final. A AD Sanjoanense dominou o todo o encontro atingindo o intervalo já na posição de vencedor por 13-10, confirmando a sua superioridade nos segundos 30 minutos. Uma referência para a razoável moldura humana existente no recinto onde o jogo foi disputado. Mais uma vez os suspeitos do costume foram os marcadores de serviço da equipa local, estamos a referir-nos a Ricardo Pinho com 12 golos que foi o melhor marcador da equipa e do jogo e a Bruno Pinho com 9 golos. Em Vila Nova de Gaia, disputou-se o outro encontro da jornada, que colocava frente a frente a equipa local o FC Gaia e nos neo divisionários bracarenses do Arsenal Devesa, que têm até ao momento sido a grande revelação da zona. O encontro terminou com a difícil vitória da equipa bracarense (17-15 ao intervalo a favor do Arsenal Devesa), diante um FC Gaia que deu a réplica possível, embora desta vez não conta-se com o normal e forte apoio do seu público, pois o número de espectadores presentes, era bastante fraco (40). A equipa minhota, apresentou neste encontro dois reforços Eduardo Salgado (transferido do ABC) e Pedro Sarmento que na última época também tinha representado o Arsenal. O equilíbrio no jogo a que nos referimos, está refletido nos dois minutos finais, onde a equipa bracarense perdia pela diferença mínima, mas fez um parcial de 3-0, que lhe garantiu a vitória. Com esta vitória a equipa minhota passou a ocupar o 2.º lugar da classificação, embora tenha mais um jogo que o AC Fafe e a diferença pontual entre eles não seja significativa. Luis Carvalho do FC Gaia com 12 golos, foi o melhor marcador da sua equipa e do jogo, enquanto Diogo Gomes com 7 golos foi o melhor marcador do Arsenal Devesa. 

 Após os jogos disputados até este momento a classificação é a seguinte – 1.º AA Avanca (42 pontos), 2.º AC Fafe (39 pontos), 3.º Arsenal Devesa (38 pontos), 4.º Marítimo (35 pontos, -1 jogo), 5.º AD Sanjoanense (33 pontos), 6.º São Mamede e São Bernardo (32 pontos), 8.º FC Gaia (29 pontos), 9.º FC Porto “B” (26 pontos, -1 jogo) 10.º CCR Fermentões e Boavista FC (25 pontos), 12.º SP. Oleiros (24 pontos), 13.º Académico FC (21 pontos), 14.º Santana (15 Pontos).  

Zona Sul
15.ª Jornada
Dia 03-01-15
Almada AC 24 - 26 ADC Benavente
Dia 10-01-15
AC Sismaria 23 - 24 Boa Hora
Vela Tavira 26 - 29 Ílhavo
IFC Torrense 19 - 25 CDE Camões
Dia 17-01-15
Samora Correia 24 - 22 GS Loures
Alto Moinho 25 - 30 Benfica "B"
Dia 22-02-15
CD Marienses - Vitória FC (16H00)

Tal como na Zona Norte, disputou-se mais um “bochecho” desta jornada com a realização de mais dois jogos, e que só terminará em fins de Fevereiro. Apesar de tudo alguns factos devem ser assinalados, a não existência de ocorrências disciplinares o que é sempre saudável, e a boa melhoria nas assistências em especial no jogo disputado em Samora Correia. Começaremos persicamente pelo encontro disputado em Samora Correia, onde a equipa local obteve a sua segunda vitória na prova, retificando o resultado que se ocorrido na 1.ª volta, no entanto apesar desta vitória, continuam numa posição bastante difícil em relação a uma possível manutenção no escalão, encontrando-se agora em igualdade pontual com os algarvios do Vela Tavira. O encontro agora disputado foi sempre de grande equilíbrio, como é demonstrativo não só o resultado final como aquele que se verificava ao fim do primeiro período de jogo e que era uma igualdade a 11 golos. Pedro Oliveira do Samora Correia com 7 golos foi o melhor marcador da equipa e do jogo, pelo GS Loures o inevitável Zito Magalhães foi mais uma vez o seu melhor marcador com 6 golos. O outro encontro disputado, foi o Alto Moinho / Benfica “B”, que terminou com a vitória da equipa favorita, na nossa opinião o Benfica “B”, que não só confirmou o resultado ocorrido na 1.ª volta, como se manteve como uma das principais equipas a discutir um lugar na Fase Final da prova. DE assinalar neste encontro o facto de 10 jogadores de cada equipa terem concretizado ocasiões de golo, com destaque para o benfiquista Gonçalo Ribeiro com 8 golos e melhor marcador da equipa e do jogo e ainda para Pedro Carvalho do Alto Moinho com 7 golos marcados foi o melhor marcador da sua equipa.

Jornada que teve o seu início em 03-01-15, e apenas vai terminar em 22-02-15 (não se entendendo o adiamento do jogo CD Marienses / Vitória FC), disputaram-se até ao momento quatro encontros relativos a jornada em referência a 15.ª. Nos jogos disputados, um houve que teve ocorrências disciplinares, precisamente o Almada AC / ADC Benavente, que terminou com a vitória da equipa ribatejana, que assim foi a única equipa até o momento que retificou o resultado verificado na 1.ª Volta (uma igualdade a 28). Este foi um jogo de grande equilíbrio, conforme se confirma pelo resultado ao intervalo onde o ADC Benavente vencia pela margem mínima (14-13). De referir que João Guerreiro (4 golos) do Almada AC, apesar dos diversos “boatos” que o davam como transferido para o Belenenses, se apresentou em jogo, nos ribatejanos uma especial referencia para o suspeito do costume António Cabaça que com 10 golos marcados foi o melhor marcador da equipa e do jogo. Apesar desta vitória estamos em querer que dificilmente a equipa de Benavente, chegará aos lugares de apuramento para a Fase Final. Em Gândara disputou-se o jogo mais importante da jornada (na nossa opinião), o Sismaria / Boa Hora, que colocava frente a frente duas das principais equipas que disputam a zona, e com a equipa da casa a ter fortes esperanças de se aproximar dos lugares de acesso a Fase Final, e que com a derrota sofrida, dificilmente acederá a estes lugares, mas mais tarde se confirmará esta previsão. Tal como no jogo anteriormente comentado, também este foi de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a registar uma igualdade a 11 golos. Uma referência para o número de público presente que criou uma excelente moldura humana no pavilhão. A vitória da equipa do Boa Hora, mantem a equipa isolada no topo da classificação. Frederico Malhão com 8 golos foi o melhor marcador do AC Sismaria, enquanto Tiago Caetano do Boa Hora concretizou o mesmo número de golos. Nos outros dois encontros realizados vitória sem surpresa das equipas favoritas em princípio. O Ílhavo que se deslocou a Tavira com apenas 10 jogadores, venceu a equipa local, com o resultado totalmente construído nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 18-11, permitindo depois uma forte reação dos algarvios. Luís Palminha com 7 golos foi o melhor marcador do Vela Tavira, enquanto Ricardo Senos e Rui Maio, ambos com 10 golos cada foram os marcadores de serviço do Ílhavo. Na Torre da Marinha, vitória do CDE Camões sobre os locais, com a equipa do Camões a confirmar a irregularidade com que está a disputar esta prova, sendo apenas de referir que na equipa de Lisboa foram 11 os atletas a concretizarem golos. Com estes resultados aparentemente o CDE Camões ao colar-se ao AC Sismaria em termos classificativos, estarão estas equipas na discussão do 3º lugar de apuramento para a Fase Final? 

 Após estes jogos a classificação é a seguinte – 1.º Boa Hora (41 pontos), 2.º Benfica (40 pontos), 3.º CD Marienses (36 pontos, -1 jogo), 4.º CDE Camões e AC Sismaria (34 pontos), 6.º ADC Benavente (33 pontos), 7.º IFC Torrense (28 pontos), 8.º GS Loures, Almada AC e Ílhavo (27 pontos), 11.º Vitória FC (26 pontos, - 1 jogo), 12.º Alto Minho (25 pontos), 13.º Vela Tavira e Samora Correia (19 pontos).

O Banhadas Andebol

29 comentários:

Anónimo disse...

Bem, o Camões tem um trilema:
Se ganha "... a confirmar a irregularidade com que está a disputar esta prova", se empata "... a confirmar a irregularidade com que está a disputar esta prova" se perde "... a confirmar a irregularidade com que está a disputar esta prova".
Acabem lá com o "copy-paste" ou então decidam-se.

Anónimo disse...

Boavista despediu o Eduardo Ferreira??
As promessas feitas com os atletas quem as cumpre agora??
Afinal o que falhou?? E quem assume as responsabilidades??
Muito mal vais Boavista

Anónimo disse...

Bom... parace que o Boa Hora se assume cada vez mais como candidato à fase final.
Luta renhida será pelo 3º lugar!

Anónimo disse...

Fui a Leiria para perceber o que valiam as equipas à sul,e não sai de todo desiludido com o que vi!!!
Bom jogo, pela entrega das duas equipas ao mesmo. E excelentes golos, nomeadamente dos pontas de ambas as equipas.
O 1º classificado, Boa Hora, com uma equipa forte em termos físicos, com alguns recursos de qualidade e com experiência de vários jogadores...
Sismaria com atletas novos, bons tecnicamente, mas sem peso e altura para mais...
Em resumo o Boa hora na FF joga para 3/4 lugar, não tem andamento para os dois primeiros!
Sismaria se lá chegar...é um prémio aos jovens, ultimo lugar claramente!




Anónimo disse...

Anónimo!

Este Boavista ia muito bem até ter chegado o Senhor Eduardo! Mas pelos vistos alguém, como o senhor acha que o xadrez tem por nome Eduardo Ferreira FC, mas não. É Boavista FC. E acredite, estava otimo, e quem o comanda a bom porto o continuará a levar! Compromissos com atletas?!!?!?!? Os atletas têm de estar é comprometidos com o clube, não o contrário! Vestir a camisola do Boavista tem muito peso, é ridículo que estejam a usar tal camisola sem vontade e garra dentro de campo... E as responsabilidades, são sempre assumidas!

Grande Abraço

Anónimo disse...

Então pode responder algumas questões se souber. Quem foi a responsabilidade de ir buscar o Sr. Eduardo Ferreira, já que ia tão bem?? Quem aceitou a politica até agora do Sr. Eduardo Ferreira de aquisição de atletas e dispensas de atletas?? Os atletas devem estar com o clube mas seria muito ingénuo da sua parte achar que foi pelo clube que aceitaram ir para o clube mas sim pelo treinador e pelas promessas que foram feitas. E falta saber se foi mais importante o treinador ou o factor financeiro mas pronto é mais fácil culpar só um.

Anónimo disse...

Grande jogo da jovem equipa do Gaia. Perdeu 2 atletas, sendo que um representava 1/3 doa golos da equipa e dos 5 laterais que iniciaram a época, sobra um...
No sábado a 1a linha tinha uma média de altura inferior a 1,75mts.
Mas como oa homens não se medem aos palmos, arregaçaram as mangas e fizeram das tripas coração, apenas permitindo a vitória a um super-candidato, depois da mãozinha marota de um dos homens do apito que inclinou o campo a seu bel-prazer.

Anónimo disse...

E porque é que está tudo a deixar o Gaia? Isso é que era importante discutir.

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 14:31 gostaria de o informar que o Boavista FC, já nao paga no Andebol aos atletas desde 2002/03

Anónimo disse...

Dinheiro resume se tudo a dinheiro ...






Anónimo disse...

Para o das 21:40 quem falou em dinheiro? Só disse que que houve promessas. Coisa que não foi desmentido. E já agora não responderam por que será às dúvidas?

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na Tv, Internet e Rádio previstos entre 16 e 18 Janeiro 2015:

http://andeboltv.blogspot.pt/2015/01/lista-de-transmissoes-entre-12-e-18.html

Anónimo disse...

Anonimo das 19:07,

É fácil discutir a questão consigo:

O Ruben voltou para o Modicus visto que lhe estaa dispendioso continuar no clube. O Hugo Melo chateou - se não se sabe bem com o quê e saiu. O Bruno Pinto está lesionado e o Pedro Garcia foi jogar para a 1ª divisão pelo Santo Tirso. Não é por termos estas baixas todas que vamos desistir, aliás, se viu o jogo no sábado pode comprovar isso. Qualquer outra dúvida esteja a vontade para questionar que no que me for possivel responderei.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Amigo o Boavista estava bem?
15 de janeiro de 2015 às 01:31
Só não ia a segunda divisão à 10 anos.
Mas estava bem o vosso objetivo era ficar sempre na terceira , então voltem para lá!
Camisola do Boavista tem peso? vocês actualmente valem zero ..
Passado é passado, como vocês dizem ;)

Anónimo disse...

Dia 17/01 14H num Pavilhão perto de Lisboa, vai estar presente o indiscutível como ele diz durante toda a semana no seu antigo clube.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Dia 17/01 14H num Pavilhão perto de Lisboa, vai estar presente o indiscutível como ele diz durante toda a semana no seu antigo clube.


16 de janeiro de 2015 às 15:36

Não me diga que o antigo clube é da zona de Leiria?

Anónimo disse...

isto é o pais que temos, boa hora nao consegue ir sozinho à fase final so com os jogadores que tem, entao santana anda a aliciar jogadores do sismarias, camoes, benfica b, benavente e almada a ingressar na sua.. vergonhoso

Anónimo disse...

Não percebo como é que conseguem vir para aqui dizer que o Boavista é zero quando o que mais se tem falado são as escolhas que existem por parte do Boavista quer dentro quer for do campo.
A mim parece me que o Boavista FC faz comichão a muita gente e por isso se sentem incomodados mas meus amigos temos pena porque o Boavista FC veio para FICAR !!!!

Anónimo disse...

16 de janeiro de 2015 às 15:36

Não sei quem se comenta, mas haverá mais do que um indiscutível ? Por várias gabarolices, o se achar genial, dizer-se mal dos outros, o deixa fazer quase tudo, num relativismo formativo, num ambiente favorável, então a culpa é de quem ?

Anónimo disse...

Não entendi essa do boa hora... Se não consegue ir sozinho à fase final, então porque é que está à frente de todos esses clubes que o anonimo referiu na PO2?

Anónimo disse...

O Senhor tem razão! Mas julgo que o Boavista subiu por intermédio de outro treinador! Porque se foi buscar o Srº Eduardo! Talvez por não ter treinador ?! Não sei. O Boavista veio para ficar. Já Agora que promessas poderão ter sido feitas?! Equipamento desportivo? Transporte gratuito?! Se me poder elucidar de que se tratam essas promessas, pois como foi referido, dinheiro é algo que não abona, para os lados do Andebol, e o Boavista não é excepção! A menos que o que fosse prometido seria, a equipa é Eduardo FC, jogam 9, os outros serão paisagem, e siga... Mas também sou-lhe sincero... Não entendo! Contudo o seu comentário foi óptimo, vivemos do passado... E somos zero, pelo menos o ano passado conseguiram dar o salto para uma 2ª Divisão, que como disse já lá iam à 10 anos. E outras equipas nestas situações certamente não andaram a radicalizar planteis! Cumprimentos!

Anónimo disse...

Preocupemos-nos antes com o que andam a fazer ao Andebol. Jogar Andebol começa a ficar caríssimo! Inscrições estão altíssimas... Não há competitividade! Como podemos ter uma seleção boa se continuarmos a ver os "grandes" a ir buscar tudo que mexe, apenas e só para que ganhem sempre os mesmos... Precisamos de um campeonato competitivo não de 3 equipas. Ao menos agora vemos que há mais equipas na 1º divisão a querer discutir, mas como é natural, cortam-se-lhes as pernas! Honremos os nossos desportos e modalidades... Se queremos ser competitivos temos de trabalhar em conjunto, não trabalhar sempre para os mesmos!

Anónimo disse...

concordo com o comentário das 17.40.
o andebol tem de ser em todas as regiões e não limitar a certas regiões, vejamos a estremadura de norte a sul...

Anónimo disse...

18 jan 2015 20:17 - Pergunte ao Sr. Fernando

Anónimo disse...

Temos quem trabalha e quem diz que trabalha, temos quem fez muito no seu antigo clube mas nas 2 épocas no novo o que faz é organizar um torneio, na frente fala bem, mas nas costas diz mal de toda a gente.

Anónimo disse...

20 de janeiro de 2015 às 14:59

Então as promessas foi o Sr Fernando que as fez aos jogadores?! Então ainda estamos no bom caminho, pois pelo que me tem constado e ouço de dentro, ele está a cumprir!

Anónimo disse...

Quais esclarecimentos façam o favor de contactar o director do departamento de andebol do BOAVISTA, que terá todo o gosto de esclarecer qualquer tipo de dúvidas.

Saudações desportivas.
Viva o BOAVISTA !!!!

Anónimo disse...

Sr. Fernando: o Senhor é bom na contrainformação e no autoelogio, mas mau na resolução dos problemas da secção!

Anónimo disse...

Sr anónimo das 16:30 parece ser uma pessoa conhecedora dos problemas da secção, é dessa gente que estamos a precisar, para sermos ainda melhores, sabe onde nós encontrar apareça´, os bons são sempre bem vindos, abraço
AS