gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Crónica de Fim-de-semana – 04 – 2014 / 2015 - IV

Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.
 
São diretamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase.  
 
PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.
 
Zona Norte
4.ª Jornada
FC Gaia 19 - 21 Ismai
Xico Andebol 25 - 21 GC Santo Tirso
FC Porto 32 - 28 AA Avanca
ABC 37 - 17 FC Infesta
Águas Santas 29 - 24 Alavarium 
 
Jornada sem grandes novidades, embora em alguns jogos se tenham verificado alguns equilíbrios que foram mais aparente do que reais. Foi ainda uma jornada sem casos disciplinares o que se saúda. Em Gaia disputou-se um dos jogos mais equilibrados da jornada, com o FC Gaia a ir para o intervalo a vencer por 10-9, mas uma boa reação dos maiatos, no segundo período de jogo conduziram os mesmos á vitória, foi um dos encontros onde se registou uma agradável assistência. Fazemos aqui um parêntesis, pois como querem os clubes ter público nos seus jogos, quando os mesmos são marcados para horas impensáveis, como por exemplo 12H00, dando origem a que os jogos sejam presenciados por assistências consideradas “ridículas”. Um bom exemplo do que afirmamos anteriormente foi o jogo que o ABC disputou no Flávio Sá Leite onde venceu com grande facilidade o FC Infesta, aproveitando o jogo para rodar todo o seu plantel, mas presenciado apenas por cerca de 30 espectadores. A figura do jogo acaba por ser Celso Barbosa do ABC com os seus 9 golos. Com esta vitória o ABC, juntamente com o Águas Santas, são as únicas equipas que apenas contabilizam vitórias em todos os jogos disputados até ao momento. A equipa maiata do Águas Santas, recebeu, provavelmente uma das mias fracas equipas da zona o Alavarium, mas a sua vitória, não foi conseguida com a facilidade que esperavam, pois os aveirenses nunca “viraram a cara á luta”, neste encontro não se regista qualquer destaque individual, pois os golos foram distribuídos por diversos atletas. Regista-se apenas que o Alavarium e o GC Santo Tirso, continuam depois desta jornada a registar somente derrotas. O GC Santo Tirso, deslocou-se a Guimarães para defrontar o Xico Andebol, e quando se esperava, uma vitória fácil dos vimaranenses, eis a surpresa, com os 30 minutos iniciais, de grande equilíbrio, e que terminou com o Xico na frente do marcador por apenas 2 golos (11-9). O equilíbrio continuou a ser a dominante deste encontro, com os jovens vimaranenses a fazerem valer a sua superioridade apenas nos últimos minutos do encontro. O FC Porto, recebeu no Colégio de Carvalhos a AA Avanca a quem venceu, embora com alguma dificuldade, e para o conseguir teve de utilizar alguns dos seus “pesos pesados”, pois a réplica dos homens de Avanca foi sempre notória. Este foi mais um dos encontros, onde o se destaca Renato Gonçalves da AA Avanca com os seus 9 golos, mas que se mostraram insuficientes para levar a sua equipa a obter a sua primeira vitória. Ao fim desta jornada a classificação ficou assim ordenada: ABC, e Águas Santas (12 pontos), 3.º Ismai (11 pontos), 4.º FC Gaia (10 pontos), 5.º Xico Andebol, FC Porto (8 pontos), 7.º FC Infesta (6 pontos), 8.º AA Avanca (5 pontos), 9.º GC Santo Tirso e Alavarium (4 pontos). 
 
Zona Sul
4.ª Jornada
IFC Torrense 22 - 27 Alto Moinho
Belenenses 27 - 29 Benfica
Passos Manuel 29 - 29 ADC Benavente
Sporting 34 - 22 Juventude Lis
Boa Hora 15 - 37 São Bernardo 
 
Esta jornada, já não foi isenta de casos disciplinares, mas felizmente, em apenas um jogo se registou relatório disciplinar, mesmo assim não deixaremos de referir como uma jornada em que se saúda e refere como positiva neste aspeto. Dois encontros se destacavam nesta jornada e a verdade é que os adeptos da modalidade que os presenciaram não saíram defraudados. No Restelo disputou-se um dos clássicos da modalidade com a equipa da casa a receber um dos grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final o Benfica, e a réplica que deu, foi um dos factos que dominaram a jornada, lembrando que muitas vezes “as camisolas” não ganham jogos, é preciso mais alguma coisa. Destaca-se neste encontro o Hélder Silva do Belenenses com 10 golos, mas acima de tudo os 15 golos de Gonçalo Ribeiro do Benfica, ou seja mais de 50% dos golos da sua equipa são da sua autoria. Parece-nos que ao mítico pavilhão Acácio Rosa estão de regresso as boas assistências. Na Quinta de Marrocos o Passos Manuel, recebeu uma das equipas sensação da prova até ao momento o ADC Benavente, que após a sua vitória na jornada anterior, não quis deixar passar esta oportunidade para continuar a afirmar-se, e obteve uma excelente igualdade, num jogo de grande equilíbrio, apesar de ao intervalo a equipa lisboeta estar na frente do marcador por 14-12, mas uma forte reação dos ribatejanos no segundo período levou a que resultado final fosse uma igualdade. Destaque neste encontro para André Pinto do ADC Benavente com os seus 9 golos. Este foi o único encontro onde se registou relatório disciplinar. Após este encontro a equipa ribatejana mais os aveirenses do São Bernardo, que são as grandes surpresas pela positiva nesta zona, são as únicas equipas que ainda não conheceram a derrota. O São Bernardo deslocou-se ao Pavilhão Fernando Tavares, para defrontar, na nossa opinião, uma das mais fracas equipas da zona, e venceu com grade facilidade, “cilindrando” positivamente o Boa Hora, já vencendo ao intervalo por 13-7. A distribuição dos golos por variadíssimos marcadores é uma prova do grande equilíbrio que esta equipa possui. O Sporting depois da derrota sofrida na jornada anterior, defrontou nesta jornada os leirienses da Juventude de Lis, e não enviou as camisolas para jogo, jogou como equipa e venceu com grande facilidade o seu adversário, com Francisco Tavares com 8 golos a ser o seu melhor marcador. Na Torre da Marinha, a equipa local recebeu e perdeu com o Alto Moinho, num jogo sem grande história, com a equipa do Alto Moinho já a vencer ao intervalo por 14-10. Com este resultado o IFC Torrense juntamente com o Boa Hora, são as únicas equipas nesta zona que até ao momento só conhecem a derrota como resultado final. Ao fim desta jornada a classificação ficou assim ordenada:1.º São Bernardo e ADC Benavente (11 pontos), 3.º Sporting e Benfica (10 pontos), 5.ºAlto Moinho e Belenenses (8 pontos), 7.º Juventude Lis e Passos Manuel (7 pontos), 9.º IFC Torrense e Boa-Hora (4 pontos). 
 
O Noticias

28 comentários:

Anónimo disse...

No jogo entre o Passos Manuel e o Benavente, pôde-se assistir a um jogo bastante equilibrado, tendo o Benavente conseguido uma vantagem de 4 golos por várias vezes mas os jogadores do Passos Manuel conseguiram sempre reduzir a desvantagem. A equipa de arbitragem esteve francamente mal com decisões até cómicas, de referir que o ultimo golo do Passos Manuel (o golo do empate) foi marcado de forma irregular e validado, tendo os arbitros no final do jogo admitido o erro mas não o rectificaram. Fica por saber qual a razão da presença no pavilhão do Sr. Manuel da Conceição que ao intervalo foi ao balneario dos arbitros e depois foi-se embora. Mais uma vez podemos dizer que o Benavente podia ter vencido a partida mas os atletas do Passos tabém não mereciam a derrota pelo empenho em campo, só de lamentar algumas exlusões ao Benavente que com faltas iguais e mais graves não eram sancionadas, irónico.

Anónimo disse...

Incrível a diferença entre o Sporting que jogou em Benavente e este Sporting não da para entender como e que a mesma equipa vai do 8 ao 80 este Sporting joga para o título

Anónimo disse...

A diferença e que a equipa jogou colectivamente(Fábio Semedo no banco)grande jogo do Francisco Tavares(porque e que não e convocado para a seleção? )e a crescente adaptação do pivot Manuel Lima a equipa e vice versa ,de qualquer forma estiveram todos acima da média dai a vitória merecida

Anónimo disse...

Grande vitoria do Ismai no campo do Gaia a provar a grande equipa que tem pois ganhar naquele pavilhao manhoso não e para qualquer um

Anónimo disse...

Excelente jogo de andebol em Gaia. O Ismai muito mais forte fisicamente e o Gaia com garra e sagacidade. O Gaia esteve sempre na frente do marcador até quase aos 59 minutos...mas o Ismai mostrou outra experiência competitiva, mormente pelos jogadores emprestados pelo FCP e impôs-se quando era preciso.
Gostei muito número 28 do Ismai, embora tenha tido uma atitude vergonhosa quando se pôs a fazer gestos obscenos para a bancada durante o jogo e do Zé Poças do Gaia que, com mais frieza e cabeça fria, poderá facilmente dar o salto para uma equipa de maior gabarito
De salientar pela negativa a prestação da dupla de arbitragem. Duas miúdas de 1,50 mts...que se perderam literalmente no meio de homens grandinhos. Até começaram seguras, mas não tiveram capacidade para segurar as suas próprias emoções, cometendo erros atrás de erros prejudicando quer uma, quer outra equipa, embora o erro mais grave e com importância no resultado final, foi inexplicavelmente terem sancionado uma falta do guarda-redes do Ismai, que parou um contra-ataque do Gaia....e não terem tomado qualquer espécie de medida disciplinar. Completamente absurda a decisão!
Ainda assim, parabéns a ambas as equipas. Promoveram a modalidade, perante uma audiência muito bem composta

Anónimo disse...

Santo Tirso, ao seu melhor nivel

Anónimo disse...

Uma equipe vale pelo seu coletivo, não é bom estarem sempre a individualizar quer pelo bom ou mau desempenho , só serve para destabilizar .Viva o andebol e parabéns a todos que praticam este desporto que todos gostamos.

Anónimo disse...

desta vez, o famoso, HUGO SILVA, de santo Tirso, jogou e nem assim conseguiram ganhar. Melhor, tanto se falou no fim da epoca passada, que ele ia para o xico, e dado o jogo ter sido contra estas, acusou a responsabilidade.

Anónimo disse...

Finalmente apareceu o Sporting candidato ao titulo com um jogo bastante colectivo e com saidas venenosas e rapidas para o contra ataque nao dando hipoteses aos de Leiria que me pareceu um conjunto de qualidade media,destaque nos leoes para o ponta direita Francisco Tavares muitissimo rapido e com uma tecnica acima da media para este escalão e para o pivot Manuel Lima que teve uma açao defensiva muito boa alem da sua eficacia atacante 6 remates 6 golos,destaque na Juve Lis para Francisco Meneses claramente o melhor jogador da equipa leiriense,a arbitragem esteve bem ,nao complicou o jogo o que fez com que este decorresse de uma forma agradavel para os cerca de 80 espectadores presentes.

Anónimo disse...

Lá estão os comentários cobardes a falar do Hugo!!!!
Deixem no em Paz ou digam na cara o que pretendem ,por acaso vcs dabem o que se passou na vida particular do atleta,so gostava de saber porque e que embirraram com o moço vcs falam dele porque ele é Bom ,e vcs tem inveja por isso tratem se por favor alem disso nao se esqueçam que ele marcou 4 golos ao Xico em Guimaraes por isso nao e assim tao mau............................

Anónimo disse...

Ja vi algures no BANHADAS a pergunta porque é que o Mário silva do Ismai EX Cale nao vai á seleçao de juniores,acredito que quem esteve este Domingo em Gaia ja sabe a resposta é um jogador muito bom mas é Malcriado pois passou o jogo a insultar as pessoas ,pois bem Mário agora ja sabes porque e que a selecao para ti e uma miragem e tenho pena por ti pois ate es bom rapaz só que o teu feitio,ai o teu feitio ,cresce pá pois ainda podes ir lá ,so depende de ti

Anónimo disse...

Gostei bastante do jogo do Gaia/ Ismai onde a sorte sorriu aos da Maia e onde o Gaia com um pouquinho mais de maturidade tinha ganho o jogo.
De qualquer das maneiras são duas equipas com pretensoes ao apuramento para a fase final.
A equipa de arbitragem complicou e tal como ja tinha obsevado em jogos pincipalmente do feminino sao muitissimo fracas .

Anónimo disse...

Pessoalmente penso que o Poças do FC Gaia é craque mesmo aliás no ano transacto quando se falava que existiam jogadores juniores no Gaia que interessavam a um grande fiquei desde logo convicto que era o Lima e o Poças,o Manel Lima foi para o Sporting e o Ze Poças ficou mas tenho a certeza que so adiou o negocio por um ano pois e um atleta fantástio ,tecnicamente e bom rapido e melhorou bastante a sua conduta disciplinar ,por isso acho que é de apostarem nele a nivel da Primeira Divisao pois o clube que o levar vai muito bem servido.

Anónimo disse...

ao anonimo de 23 de Outubro de 2014 às 15:28.
Amigo ninguem veio cá dizer mal do HUGO SILVA, muito menos dizer que é um jogador mau.
Toda a gente sabe que o problema do HUGO e treinar em santo tirso, um clube que nos ultimos anos se tem tornado em nilodependente e sei que o HUGO não come dessa pia. Por isso o lugar dele é aqui em guimarães, terra natal do Sr. António Silva.

Anónimo disse...

O Mário é de longe o melhor andebolista do Ismai ainda este domingo demonstou isso mesmo ´so nao compreendo poque nao é convocado para a seleçao de Juniores ,quando jogava no Leça ate se dizia que era por isso mas agora juro que nao entendo pois tem colegas dele convocados basta olha para os golos

Anónimo disse...

Excelente jogo GAIA - ISMAI para um escalão de juniores. Venceu o Ismai como podia ser o gaia alias comandou o resultado até aos 27mn. LAMENTAR apenas e só duas aberrações com um apito na boca, que deveriam ter abandonado a modalidade ou melhor nunca ter entrado na mesma. Pelo que tenho visto apitam sempre mal,mal,mal... ABANDONEM POR FAVOR!!!!

Anónimo disse...

O Sporting ganhou porque o prof pôs o Semedo no banco e que isto não e pegar na bola e rematar a torto e a direito ,o Francisco Tavares ta numa forma espetacular e o Manuel Lima e grande pivot gostei muito da forma de jogar dele e finalmente também gostei da maneira aguerrida como o Sporting defendeu

Anónimo disse...

Fabio volta para o belem que ai éque és feliz

Anónimo disse...

Estes tipos do Gaia quando perdem e sempre por causa da Arbitragem quando normalmente são eles os principais beneficiados lata não lhes falta

Anónimo disse...

Estive a ver o jogo Gaia Ismai e a arbitragem foi vergonhosa e mais do que evidente que esta dupla tem grande padrinho não e Sr presidente
Nada me move pessoalmente mas as pessoas em causa são demasiado fracas além de uma postura arrogante fora do comum de qualquer maneira destas duas já nada me espanta pois já assisti a algumas cenas completamente anedóticas e acho que elas deveriam ver o ridículo que fazem estando a mais na arbitragem
Dediquem se a costura ou outra coisa pois a arbitragem não precisa de vocês

Anónimo disse...

Que se passa em Santo tirso??????
A equipa sênior só anda a fazer turismo vai direitinho para a segunda de onde nunca deveria ter saído os juniores este ano mais uma vez não vão a lado nenhum por isso antevejo muita dificuldade para o ginásio

Anónimo disse...

Gostei do comentario ---Fabio volta para o belem que ai éque és feliz.
Por vezes é mais importante ser feliz num clube mais pequeno e com menos ambiçoes do que num clube chamado de grande porque a pressao é mais alta os objectivos sao diferentes mesmo a interaçao entre atletas e diferente
No caso concreto do Fábio pelo que me contaram é um daqueles casos que ainda nao esta adaptado a uma nova realidade,o miudo e bom jogador agora e preciso e dar lhe um tempo pois no Belenenses era o porta estandarte da equipa agora e mais um
Aconselho calma pois e um jogador jovem com bons exemplos na familia .

Anónimo disse...

Sábado os jogadores do Gaia estao de dieta
Domingo é so comer jesuitas ah ahahahahahahah

Anónimo disse...

Grd Lima... Jogo contra sacos de batatas e brilha....

Anónimo disse...

Ao comentário de 24 de Outubro às 15:15

Verdade. É a realidade com que os atletas jovens se confrontam, numa luta constante entre a vontade de afirmação e de sonhar mais alto e a realidade. Constroem nova rede de amizades e camaradagem, o que parecia seguro deixa de ser, surgem novos objectivos, exigências, nem sempre claras e nem sempre para todos ou para alguns.

Dar tempo ao crescimento e deixar amadurecer, regra que nem sempre é possível, mas essencial em formação e jovens.

Incentiva-se ao jogador total: bom aluno, bom cidadão e bom atleta. Conversa teórica. O problema são os critérios e que os atletas os entendam, principalmente em questões prévias como a atitude, a conduta e a disciplina. Diria problema cultural, mais do que andebolístico.


A visão do SLB sobre esta matéria é interessante....

Anónimo disse...

AH AH AH AH TOMA KOMPENSAN E VE SE TE RECICLAS NOS COMENTÁRIOS,MAS TOMA BASTANTES CAIXAS A VER SE A AZIA PASSA E SE NAO PASSAR OLHA SO TENS UMA SOLUCÃO ,ATIRA TE DA PONTE

Anónimo disse...

Olha que voces ainda se vao engasgar comm os jesuitas pois ninguem se esqueceu da invasao de campo em Gaia,mas no Domingo falamos

Anónimo disse...

"Uns brilham os outros eclipsam se"