gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de julho de 2014

IX Jogos CPLP – 2014 - V

 IX JOGOS DESPORTIVOS DA CPLP
 “Juntos na Diversidade”

No passado dia 15 a FAP, criou uma notícia ligeira sobre o tema, (as mesmas continuam a ser escassas) onde falou essencialmente sobre a apresentação da comitiva Portuguesa em 18-07-14 ao Secretário do Estado. Dando escassas informações sobre o calendário competitivo dos IX jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que serão disputados em Luanda (Angola), de 26 de Julho a 02 de Agosto de 2014.
 
Continua por cumprir a promessa feita em tempo numa das suas crónicas sobre o tema, onde a FAP disseAtempadamente será divulgado o calendário de jogos dos IX Jogos Desportivos da CPLP 2014”. Continuamos á espera.
 
O Jogo Angola – Moçambique, será o jogo inaugural do torneio de Andebol, jogando ainda nesse dia Brasil - Cabo Verde e Portugal – ST e Príncipe. Os jogos serão disputados no sistema de TxT a uma volta, com uma nuance que nunca tinha sido descrita pelos responsáveis, é que se disputará uma Final entre o 1.º e 2.º da Classificação Final que então sim definirá em definitivo a equipa vencedora.
 
Calendário – Continua a ser omisso em dias e horas dos jogos (não o iremos repetir) 
Notas 
  • A 5.ª Jornada corresponde aos jogos realizados no dia da abertura
  • Não se entende como a organização informa que serão 6 dias de competição para o Andebol de 26 a 31, quando prevê no seu calendário dia 29, como dia de descanso, e jogos no dia 01-08-14, será certamente um engano. Pois, isto só será possível, se existir um dia com dois jogos.
  • A FAP, na sua última notícia, divulga uma convocatória, com uma nota que diz atualizada a 07.07.14, que é perfeitamente igual a que já foi divulgada por nós.
  • Continuando assim sem se saber quem serão as duas atletas que não viajarão, pois apenas se deslocam 14. (Igual á já publicada em 27-06-14).
  • A Confederação de Desporto de Portugal, que chefia a comitiva portuguesa também peca por omissão na divulgação dos respetivos calendários Oficiais.
  • Por último na nossa modalidade sobre a arbitragem portuguesa, nem uma palavra,
A Guiné-Bissau estará ausente dos jogos.
 
Voltando a recordar que na última representação em Andebol Feminino (2010), em Moçambique também com uma equipa designada de Juniores C, que venceu a prova invicta (disputando 6 jogos).
 
Termina-nos esta breve crónica, esperando que esta seleção nos proporcione uma representação com dignidade.
 
O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

Com todo o respeito que as atletas que foram convocadas pela "seleccionadora" nacional me merecem.
Continuamos a ver mais do mesmo após o futebol o andebol anda atrás.
Não importa quem está em melhor formar ou se acabou de ser Campeão Nacional, levamos os amigos ou neste caso as amigas.
Não sei qual será o quadro competitivo dos países dos CPLP´s mas entrou uma nova seleccionadora com vícios antigos que deve de andar a brincar com quem trabalha ao longo do ano honestamente.
Fica gente em casa a ver pela televisão atletas que nem aos calcanhares lhe chegam, Valha me DEUS.
Talvez as queira promover digo eu!!!
Já que em alguns casos ninguém as conhece.
Desejo toda a sorte do mundo as atletas que façam o melhor que podem. Em alguns casos o que não sabem.